Charlie, um Labradoodle de 2 anos foi homenageado após salvar seu tutor, Chad McCollum de um incêndio que começou às 3 horas da manhã, do dia 28 de abril, e atingiu várias casas na cidade de Clovis, na Califórnia, Estados Unidos.
Ao perceber o fogo, o cãozinho começou a latir para acordar o tutor e não parou até que ele notasse o perigo. Ao ver a fumaça, o homem ligou para o número de emergência e começou a chamar os vizinhos.
"Eu fui até o canto do quintal onde ele estava latindo e vi uma nuvem de fumaça no céu e uma espécie de brilho laranja", lembrou McCollum, de acordo com o canal de notícias local ABC.
Graças a Chad e seu fiel cachorro de estimação, ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Clovis e da cidade vizinha, Fresno.
Gratos pelo ato heroico de Charlie, os vizinhos prepararam uma homenagem com uma medalha “Hero”, além de um capacete do próprio Corpo de Bombeiros.
“Membros do Corpo de Bombeiros de Clovis mais tarde entregaram um chapéu de bombeiro e um distintivo para Charlie como agradecimento, e os vizinhos deixaram uma 'medalha' para o herói de quatro patas", escreveu a corporação em um comunicado publicado no Facebook.
Charlie também recebeu alguns presentes de seu dono, de acordo com o corpo de bombeiros, o que foi "um presente especial ou dois mais tarde naquele dia".
"Este incidente é um grande lembrete de que os cães são incríveis", dizia o comunicado. O Corpo de Bombeiros ainda aproveitou para conscientizar a respeito dos perigos de um incêndio.
"Além disso, Charlie não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, então, por favor, verifique se você tem alarmes de fumaça funcionando em sua casa. Bom menino Charlie!"
A causa do incêndio ainda está sob investigação.
* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!