Um cãozinho chamado Gambá, da zona leste de São Paulo, deu um verdadeiro exemplo de lealdade na última semana. Amigo inseparável de seu tutor, o mecânico Francisco, de 69 anos, ele sempre quer estar por perto, onde quer que o melhor amigo esteja.
Um dia, enquanto o idoso estava indo trabalhar, o cãozinho o seguiu até o ponto de ônibus, e entrou no veículo por diversas vezes – e o motorista se recusou a seguir viagem. Francisco precisou retirar o Gambá do veículo para poder seguir seu caminho até o trabalho. Mas aí que começou toda a confusão.
Uma mulher que passava pelo local no momento, acreditou que o homem estava abandonando o cãozinho e, sensibilizada, resolveu acolher o cachorro e, posteriormente, deu o pet para adoção. Mas, fiel ao seu tutor como é, Gambá fugiu para reencontrar Francisco, percorrendo 10 km, trajeto que levou cerca de uma semana, para ver seu amigo novamente.
“O pessoal queria me linchar achando que eu estava abandonando ele. Mas não era verdade. Eu sabia que ele iria voltar pra casa”, disse Francisco, em entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV.
Dona Vera, que “resgatou” Gambá, voltou para procurar o pet e encontrou a casa do tutor, que já estava com o fiel escudeiro ao seu lado. À reportagem, revelou que se apegou ao filhote e que agora o visita com frequência.
Apesar do mal-entendido, Francisco e Gambá estão juntos novamente e agora com uma incrível história para contar. “Até que a morte nos separe”, afirmou o tutor.
* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!