Uma cachorrinha da raça Yorkshire Terrier se tornou viral nas redes sociais após ter sido pega “aplicando um golpe” para pedir ajuda depois de ter sido abandonada na rua.
A “vítima” foi a influenciadora de Brasília (DF), Darlene Freitas, que estava correndo em um parque próximo a sua casa quando viu a cachorrinha que supostamente havia sido atropelada e estava com a patinha machucada.
No primeiro vídeo, compartilhado nesta segunda-feira (1), que já foi assistido mais de 4,6 milhões de vezes, recebendo mais de 841 mil curtidas, Darlene conta toda a história de como descobriu que cachorros podiam mentir.
No vídeo, ela mostra a cadelinha deitada de barriga para cima e mancando por estar com a pata “machucada”. Darlene então a pega no colo e volta andando para casa, tomando cuidado para não causar nenhuma dor à cachorrinha.
Darlene dá banho com cuidado e deixa a cachorrinha repousando e saí para buscar uma encomenda, quando volta encontra uma cachorrinha andando normalmente. Com o nome de Florisbella, a cachorrinha manhosa começa a pedir carinho e atenção.
O vídeo pode ser visto aqui:
Na terça, foi o dia de ir ao veterinário fazer alguns exames. Florisbella retirou sangue e fez exames de ouvido, para checar se está em condições para fazer cirurgia para retirar alguns nódulos que podem ser câncer.
Provavelmente grávida, também será necessário comprovar a gestação para prosseguir com a castração.
Por ser uma cadela idosa e de raça que foi abandonada, Darlene acredita que ela tenha sido usada para o comércio de filhotes, pois tem marcas visíveis de várias gestações. Para ajudar nos custos com o tratamento, foi criada uma vaquinha para ajudar.
Com meta de R$ 5 mil, a campanha já arrecadou, até o momento desta publicação, R$ 6.428,85 e Darlene afirma que todo o valor que sobrar será doado para ajudar outro animal carente.
Nos comentários, os seguidores se divertiram com o golpe e elogiaram a atitude de Darlene.
“O lado bom é que você caiu no golpe e ganhou uma companheira pra vida toda”, escreveu um seguidor.