Uma cachorrinha de apenas 4 meses conseguiu entrar no compartimento do motor de um carro e, sem que motorista soubesse, viajou mais de 48 km. Foi considerado quase um milagre ela ter sobrevivido.
Carrie Gillaspie, repórter e apresentadora do Kansas City Royals , chegou ao Kauffman Stadium na quinta-feira (20) e ouviu um gemido vindo de um carro a algumas fileiras de distância no estacionamento.
A dona do carro, Ashley Newman, foi contactada e correu para destrancar o carro. “Abrimos o capô, olhamos por alguns segundos e, com certeza, havia dois pequenos globos oculares olhando para nós”, disse ela à KCTV.
Newman é coordenadora comunitária do Royals e havia dirigido do Kansas para o Missouri com a cachorrinha, chamada BonBon, enfiada dentro de seu carro.
A princípio, Newman e Gillaspie não sabiam o que fazer. “Ela parecia tão feliz em nos ver, mas ainda não tínhamos ideia de como tirá-la de lá”, disse Gillaspie em um post no TikTok.
Elas pediram ajuda a alguns colegas de trabalho, incluindo o técnico mecânico principal Dennis Miller, para libertar BonBon.
“Conseguimos tirar o corte inferior e libertá-la”, disse Miller à agência de notícias. “Foi um grande alívio. Eu tenho uma cachorra e estava pensando em como me sentiria se ela desaparecesse.”
Retirada do motor do carro, BonBon foi levada para o Kansas City Pet Project, uma organização sem fins lucrativos especializada em cuidados com animais, enquanto Newman procurava no Facebook para ver se alguém que morava perto dela estava procurando por um cachorro.
Ela logo encontrou uma postagem sobre um filhote desaparecido que correspondia à descrição de BonBon e ajudou que a família se reunisse com seu animal de estimação.
“Eu rolei um pouco e lá estava aquela foto com a dona procurando por alguns dias”, explicou Newman. “Entrei em contato com ela. Ela estava emocionada, mas muito grata. A cachorrinha está de volta em casa com a mãe.”
Infelizmente, BonBon ainda pode precisar amputar o rabo e precisa de cirurgia nos dedos dos dedos das patas traseiras. A tutora, Thatiana Chavez, abriu um GoFundMe para ajudar com os custos dos procedimentos médicos da cachorrinha.
“É uma daquelas histórias que, a menos que você tenha um vídeo, não sei se alguém acreditaria”, disse Newman.