Toodles foi encontrado inconsciente
Reprodução/Pennsylvania SPCA
Toodles foi encontrado inconsciente

Um cachorrinho da raça  poodle é considerado um cão de sorte por estar vivo, isso depois que a polícia encontrou o filhote inconsciente nas ruas da Filadelfia, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Toodles, como é chamado, estava ao lado de seu ex-dono, também inconsciente.

Ambos supostamente tiveram uma overdose de fentanil. Após uma investigação, as autoridades afirmaram que os donos anteriores de Toodles alegaram “compartilhar drogas com o cachorro”.

O cãozinho foi levado para as instalações da SPCA, na Filadelfia, na segunda-feira (17), depois que receberam uma ligação de um hospital local pedindo ajuda, dizendo que um cachorro foi levado até eles com sintomas de overdose, de acordo com uma publicação da ONG nas redes sociais.

Testemunhas encontraram o cachorro ao lado do antigo dono em Kensington, bairro da Filadelfia. Enquanto a polícia tentava reanimar a pessoa, “boas pessoas se encarregaram de conseguir ajuda para o cachorro”, disse a SPCA.

Duran Singletary, gerente de cuidados com animais e administração de abrigos da PSPCA, disse que a história de Toodles é especialmente comovente, mas que a resposta de pessoas de bom coração é igualmente emocionante.

“Os bons samaritanos o levaram para o Blue Pearl Emergency Animal Hospital”, disse Singletary à FOX da Filadélfia. “Eles forneceram a ele Narcan, que imediatamente começou a reverter os efeitos. Tínhamos um cateter em Toodles inicialmente para ajudar a tirar toda a substância restante de seu sistema. Desde então, ele teve uma recuperação fenomenal.”

Depois que os veterinários administraram Narcan por via intravenosa, Toodles imediatamente começou a retomar a consciência.

“É inimaginável o que teria acontecido se Toodles não tivesse sido levado a um veterinário. Mas, graças ao trabalho rápido des bons samaritanos e ao trabalho salvador de Blue Pearl, Toodles está vivo hoje”, disseram funcionários da PSPCA em um comunicado à imprensa.

Desde então, Toodles foi entregue ao PSPCA e tem recebido cuidados e tratamento contínuos. Nos últimos dias, ele se recuperou totalmente e os funcionários da PSPCA afirmam que ele é o “filhote mais doce que existe”.

“Toodles poderia ter morrido. Ele poderia ter tido impactos duradouros das drogas que ingeriu. Mas hoje ele está seguro e tem um novo futuro pela frente”, acrescentou a PSPCA.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!