Patches é um gatinho simpático que estava disponível para adoção em um abrigo na Virgínia, nos Estados Unidos. Então a equipe do Richmond Animal Care and Control (RACC) publicou uma lista com todas as qualidades do felino no Facebook, mas deixando claro que o pretendente a tutor deveria desempenhar um papel importante: ajudar um gatinho de 18 kg a chegar ao seu peso ideal.
"Você acordou hoje e disse: 'Vamos adotar o maior gato que alguém já viu?' Se sim, temos o gato para você”, RACC começou o post. "Conheça Patches e todos os 18 quilos dele! Ele foi regulado para uma dieta muito especial, está em um plano de exercícios e é muito doce."
O anúncio pedia que o tutor ajudasse o felino a manter sua dieta e exercícios, para “chegar a um peso seguro e saudável”. Eles acrescentaram: "Por enquanto, vamos nos maravilhar com seu corpo gloriosamente guloso!"
Com o anúncio feito na quarta-feira (19), em poucas horas Patches já estava indo embora para casa, com sua nova família. Para anunciar a boa notícia, o RACC postou um vídeo de seus novos donos levando o gatinho para fora do prédio em uma grande gaiola.
"Patches está adotado e saindo do RACC! 18 quilos de AMOR aí!" diz a legenda do clipe.
Nos comentários, Kay Ford, a tutora de Patches, compartilhou uma foto do gatinho ao lado de outro gato e um cachorrinhos, seus novos irmãos adotivos.
"Conheça a nova família de Patches. Wellesley e Bella. Wellesley é praticamente gêmeo de Patches (menos alguns quilos)", escreveu ela sobre o gato com cores semelhantes. "Patches é uma joia, amado e ele será bem cuidado."
Ela ainda disse que irá abrir um perfil no Facebook e Instagram para compartilhar o processo de regime do bichano, que começará com sua primeira consulta com o médico-veterinário, que será na terça-feira. “Sei que todos vão querer saber o seu progresso”, disse.
Nos comentários, os internautas adoraram a foto de Patches com sua nova família. Um usuário, Lori Krug, comentou: "Adorei! Ele tem um coração cinza no nariz!!! Divirta-se!"
Outros ficaram tristes por não o terem adotado antes. "Definitivamente estou com ciúmes, mas sabia que não seríamos a aposta (sic) adequada para esse lindo menino... espero que ele tenha uma vida longa e maravilhosa", escreveu outro usuário, Alison Henry Houston.