Bagel é convidada para eventos de moda famosos
Reprodução/Instagram/Sunglasscat
Bagel é convidada para eventos de moda famosos

Bagel é uma gatinha de 10 anos que nasceu com uma condição médica que impediu o desenvolvimento de suas pálpebras e, devido a isso, precisa usar óculos especiais de proteção para seus olhos.

No entanto, sua tutora, Karen McGill, da Califórnia, nos Estados Unidos, transformou o que seria um problema em muito estilo e sofisticação para a gatinha de estimação. Bagel não tem apena sum óculos para meramente proteger seus olhos, ela tem uma coleção com 100 óculos em estilos e cores diferentes.

“Seus óculos de sol são medicamente necessários desde que ela nasceu sem pálpebras”, disse a tutora à Caters News sobre a condição congênita, conhecida como agenesia palpebral . “No entanto, ela tem uma enorme coleção de outros óculos de sol que usa para se divertir.”

Foram gastos cerca de US$ 6,2 mil (por volta de R$ 31,2 mil na cotação atual) para completar a coleção de 100 pares de óculos estilosos para proteger os olhos de Bagel. Além disso, a gatinha também costuma usar suéteres, chapéus de palha, bandanas, vestidos e outros acessórios para combinar.

Todo esse estilo rendeu a Bagel mais de 841 mil seguidores e um selo de verificado no Instagram, no qual Karen McGill compartilha suas viagens pelo país. A gatinha de 10 anos já fez diversas viagens rodoviárias ao redor do país e vários voos desde que tinha apenas 6 meses de vida.

E todo esse estilo também a rendeu convites especiais para desfilar nas passarelas de importantes eventos de moda pelos Estados Unidos.

 “Ela esteve na Semana de Moda de Nova York duas vezes e caminhou na Semana de Moda de Los Angeles três vezes, no entanto, Paris é definitivamente a próxima”, disse McGill. “As pessoas não conseguem acreditar que ela usa vestidos tão longos e que esteve na semana de moda. Eles acham muito legal e sempre perguntam como ela é tão tranquila.”

Porém, a tutora lamenta que os gatos ainda sejam tão deixados de lado em comparação aos cachorros.

“Tudo é sempre sobre os cães, e eu sinto que os gatos são sempre sub-representados e que muitas pessoas desdenham os gatos”, explicou a tutora, que disse ter notado que “grandes marcas” se recusam a trabalhar com felinos como Bagel. “Estou tentando quebrar esse estereótipo com as pessoas e mostrar a elas que os gatos são animais tão incríveis quanto os cachorros.”

“Espero que um dia possamos quebrar o molde e ter gatos como Bagel representados nas prateleiras das lojas”, completou.

* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!