Rollo e Sadie são melhores amigos desde 2020, quando a tutora de Rollo, Caitlin Banks, foi morar com a tutora de Sadie, Kayla McTeer, dividindo a casa. Porém, no final de 2021, Banks aceitou uma oportunidade de emprego em Alberta, no Canadá e precisou se mudar novamente.
Para a tutora, foi uma aventura emocionante, mas para Rollo significava deixar sua melhor amiga para trás. Por sorte, estavam a apenas três horas de distância e poderiam se ver constantemente pelo FaceTime. E foi isso o que fizeram.
“Como não nos conhecíamos na época, estávamos um pouco nervosos para apresentar nossos cães”, disseram Banks e McTeer ao The Dodo. "No entanto, o encontro inicial foi... bem fofo, para dizer o mínimo."
De acordo com McTeer, “Sadie sempre foi uma garota atrevida”.
“Eu me apaixonei pela personalidade de Sadie desde o início”, disse McTeer. “[Sadie está] constantemente vocalizando para me informar como ela se sente – uivando ou saindo em uma de suas 'conversas roucas', que eu gosto de pensar que é ela me contando uma história.”
Porém, quando se trata de interagir com outros cães, Sadie se torna uma cadela bem mais reservada. O que deixou McTeer bastante surpresa ao ver que ela e Rollo se deram muito bem desde o primeiro minuto.
Provavelmente seja mérito da personalidade “pateta e brincalhona” de Rollo, como Banks o descreve. Rollo foi adotado em um abrigo de animais quando ainda tinha 11 meses de idade. Era um filhote manso, mas revelou sua personalidade logo que se acomodou em sua nova casa, informou Banks.
“Embora ele tenda a ser cauteloso ao conhecer novas pessoas ou estar em novos lugares, ele não demora muito para se estabelecer na energia de alguém e rapidamente se tornar seu melhor amigo!” disse Banks. “Ele é mais um 'cachorro' do que Sadie, pois é amigável e acolhedor com todos que encontra. Ele costuma entram em uma brincadeira assim que conhece um novo amigo cão.”
Quando moravam juntos, Rollo e Sadie estavam sempre brincando no quintal e as tutoras sempre mantinham as portas abertas para que eles pudessem se visitar sempre que quisessem.
Para Banks e McTeer, a amizade apareceu tão rápido quanto a de seus cachorros, o que dificultou ainda mais quando a dupla precisou se mudar.
“Rollo é um menino emotivo, sentindo mudanças na vida um pouco mais do que outros cães”, disse Banks, “por isso que se afastar de Sadie foi um desafio”.
As tutoras disseram que morar em cidades diferentes tem sido um desafio, mas que antes da mudança elas combinaram que fariam um encontro pelo FaceTime todas as quintas-feiras à noite e que fariam o possível para se visitarem ao menos uma vez por mês – e quando o encontro acontece, sempre resulta em um grande abano de caudas.
“É ótimo porque podemos contar uma à outra sobre nossas semanas, e Rollo e Sadie também podem se atualizar!” elas disseram. “Sempre nos certificamos de deixar Rollo e Sadie se verem e se cumprimentarem no FaceTime.”
“A maior conclusão da história de Rollo e Sadie é a amizade profunda e duradoura que todos conquistamos por meio do que sentimos ser o 'destino' ou um encontro 'serendipitoso'”, disseram Banks e McTeer. “Nenhum de nós sabia que sair de nossas situações atuais para a casa onde se conheceram resultaria em uma amizade tão inquebrável, inegável e significativa – tanto para os cães quanto para os donos!”