Simba, um cãozinho de 5 anos de idade, já estava havia mais da metade de sua vida canina esperando por uma família, mesmo ele sendo um cachorro dócil e carinhoso, ninguém parecia se interessar por ele. Até que o dia de Simba finalmente chegou!
Edilaine de Almeida Alves, moradora da Praia Grande, litoral de São Paulo, conheceu Simba por meio do 'Me Adota' e soube imediatamente que ele era o cachorro certo.
A família de Edilaine havia perdido recentemente seu cãozinho de estimação, o que foi muito doloroso.
“Foi muito doloroso, e ainda é”, diz Edilaine ao Canal do Pet. “Quando eu perdi o meu cachorro achei que tinha que ter feito mais, por mais que tenha feito tudo o que pude com veterinário, exames, medicações. Tudo, mas ainda acho que não foi o suficiente, e ele infelizmente se foi.”
Foi em um momento de luto que Edilaine encontrou um anúncio de adoção e viu o nome Simba. “Fiquei muito emocionada, porque o meu [cachorro] se chamava Timba”, conta Edilaine.
É comum que os animais mais velhos sejam esquecidos nos abrigos enquanto há uma maior procura por filhotes, mas Simba foi visto pelas pessoas certas, na hora certa.
“Eu vi que era um cão mais adulto, quase um idoso , e não sei, mas achei que seria muito legal ele ter uma família. Como se eu pudesse ajudar, então eu quis adotá-lo”, explica a nova mãe de Simba.
Edilaine reuniu a família, e viajou de carro para buscar o novo membro da família em um abrigo em São Paulo.
“É muito difícil para nós conseguirmos doar um animal adulto, ainda mais como o Simba, que já estava lá [no abrigo] há tanto tempo”, diz Eliete Brognoli, fundadora do Projeto CEL .
“Ficamos sempre muito felizes e agradecidos em conseguir novos lares para essa turminha tão rejeitada pela sociedade”, desabafa Eliete em tom bem-humorado.
Apesar da saudade dos amigos de tantos anos que fez no abrigo, Simba logo se adaptou ao seu novo lar e a sua nova família, incluindo seus novos irmãos felinos.
“Ele é um cachorro muito dócil, e a adaptação foi bem tranquila. No início ele estava comendo pouco, acho que estava triste. Ele fazia xixi em todo lugar e corria atrás dos meus gatos [risos]”, conta Edilaine.
Simba ama passear e sempre corre para o portão quando sua tutora pega a coleira. “Saímos duas ou três vezes ao dia”, diz Edilaine.
“Ele não gosta de ficar sozinho e nem de dormir na casinha dele no quintal”, conta a tutora. “Ele gosta de dormir dentro de casa, na cama [risos].”
Morando pertinho da praia, Simba fica muito feliz quando toma banho, “ele só não gosta muito do secador ”, diz Edilaine.
“Ele adora correr e brincar com os ursinhos de pelúcia ”, diz a mãe de Simba. “Ele está se dando muito bem com o gato, e a gata ainda fica um pouco arisca, mas estão se adaptando. Todos em casa já o amam muito.”
Os tempos de cãozinho de abrigo ficaram definitivamente no passado e Simba está levando a sua melhor vida, com uma família que o ama, irmãos gatinhos para brincar e passeios perto da praia todos os dias.
“Estamos assim”, brinca Edilaine. “Ele é muito bonzinho!”
* Existem muitos cães e gatos, que assim como o Simba, estão esperando por uma nova família. Se você estiver procurando por um animal de estimação no Rio de Janeiro , conheça os animais disponíveis para adoção responsável que estão sob os cuidados da AssociaçãoToca dos Bichos . E, em São Paulo , conheça os pets dos Projeto CAPA e Projeto CEL .
** Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!