Um cachorro vira-lata caramelo
foi resgatado com vida em meio aos escombros e lama nesta segunda-feira (20), após passar dois dias soterrado por uma tragédia que assolou a região do litoral norte de São Paulo
na madrugada de sexta para sábado. A equipe da Defesa Civil encontrou o animal sob os entulhos e conseguiu retirá-lo dali sem ferimentos graves.
O que mais tem chamado a atenção é a cara de tranquilidade do animal após sair ileso do acidente e aparecer sorrindo em uma das fotos feitas pela Defesa Civil. De acordo com a reportagem da TV Globo, o animal morava nas ruas da comunidade Beira Rio, em São Sebastião, e "pertencia a todos", segundo os moradores do local.
"Todos cuidavam dele e o pessoal da defesa civil o encontrou em meio à lama", informou o repórter Tiago Scheuer.
A tragédia no litoral norte de São Paulo é a maior envolvendo as chuvas já registrada no Brasil, segundo a MetSul. Na madrugada de domingo (19), as cidades da região registraram média de 700 mm de chuva foi registrado na região.
As chuvas atingiram principalmente a cidade de São Sebastião, que registou 626 mm de água no fim de semana. Já Bertioga, a precipitação foi 680 mm.
Até o momento, 36 pessoas morreram em São Sebastião e uma criança de 7 anos foi encontrada morta em Ubatuba (SP). De acordo com o governo de São Paulo, mais de 40 vítimas ainda estão desaparecidas.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!