Finn, um Maine Coon de seis anos, mede 1,3 metros de comprimento (a altura média de uma criança de 9 anos), e surpreende os humanos com seu tamanho e muitas vezes é confundido com um cachorro. Em sua última pesagem, ele deixou a balança “pesada” com seus 10 kg.
Mas sua orgulhosa dona, Natalie Bowman, diz que as pessoas não devem se assustar com sua aparência.
Natalie, 32, disse à agência Metro UK que Finn é muito dócil e curioso “Ele é tão engraçado e é muito carente e carinhoso, ele adora carinhos e ser aconchegado”.
“É muito engraçado quando estranhos pensam que ele é um cachorro. Aí quando chegam mais perto dele falam: ‘Ai meu deus, é um gato!’ Eles o amam”.
Natalie, uma profissional de saúde, adotou Finn em 2017, quando ele tinha apenas três meses e meio – e cuidar dele dá muito trabalho. O tamanho de Finn torna sua manutenção cara, e ele é alimentado três ou quatro vezes ao dia e tem que ser levado para passear. Com seus passeios diários, ele acaba se tornando uma espécie de celebridade local.
E, quando Natalie recebe visitas, elas costumam ficar alarmadas com o enorme felino com quem ela mora. Além disso, ela conta que Finn precisa de muito tempo de carinho, pois ele tem ansiedade de separação “Às vezes eu o levo ao escritório”.
Natalie, que mora na Califórnia, EUA, relembrou: “Já recebi pessoas de serviço para consertar as coisas, é sempre divertido ver homens adultos ficarem chocados com meu gato, eles costumam dizer que ele se parece com um lince ou um gato selvagem”.
Apesar de seu tamanho, Finn é um gigante gentil e se dá muito bem com o outro gato de Natalie. "Eles demoraram um pouco para se ajustar um ao outro, mas agora eles se amam", explicou Natalie, que acrescenta que ele é um gato muito sociável e adora conversar.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!