Tutores compartilham último dia de gata de estimação
Reprodução/TikTok
Tutores compartilham último dia de gata de estimação

Brandi Ediss, moradora do oeste de Massachusetts, nos Estados Unidos, emocionou milhares de pessoas na internet ao compartilhar o vídeo no qual registrou o último dia de sua gata de 20 anos, chamada Sophie.

Adotada em 2003, Sophie estava em tratamento para várias doenças há alguns anos, incluindo doença renal crônica, mas as medicações ajudavam a mantê-la relativamente estável durante um tempo, até que ela começou a ter complicações.

"Ela deu uma guinada que foi alarmante o suficiente para nos mandar ao veterinário e, depois de uma discussão muito difícil sobre seu prognóstico, seu médico avisou que talvez fosse´a hora de nos despedirmos enquanto Sophie ainda tinha alguns dias bons", disse Brandi ao Newsweek.

No ano passado, Brandi e o marido também perderam sua gata Mewie, de 18 anos, para o câncer. No entanto, como ele teve uma piora repentina, acabou passando seu último dia internada em um veterinário de emergência.

"Embora todos fossem muito gentis conosco, eu odiava que ela tivesse que estar em um lugar desconhecido e estressante, sem o conforto de casa ", disse ela. "Eu realmente queria fazer melhor por Sophie.”

Sophie viveu 20 anos ao lado da família e teve um último dia com tudo o que mais gostava
Reprodução/TikTok
Sophie viveu 20 anos ao lado da família e teve um último dia com tudo o que mais gostava

O fato de Sophie ainda ter bons momentos tornou a decisão muito difícil para os tutores, mas eles sabiam que a qualidade de vida da gata só iria piorar e eles deviam a ela uma despedida confortável, com tudo o que ele merecia.

"Sophie me deu tanto ao longo de sua vida. A única coisa que me deu conforto quando pensei em perdê-la foi imaginar todas as maneiras de mostrar a ela o quanto ela era amada e, em seguida, tentar embalar o máximo possível em um dia perfeito."

"Acho que minha parte favorita era estar ao ar livre com ela. O hobby principal de Sophie era tirar uma soneca em sua almofada térmica, então meu marido teve a ideia de conectá-la do lado de fora para que ela pudesse se deleitar na grama e se aquecer ao mesmo tempo - ela parecia incrivelmente relaxada e contente", disse. "Estou tão feliz por termos compartilhado esse tempo juntos. Nunca vou esquecer."

Nos comentários do vídeo no TikTok, os usuários da plataforma lamentaram a perda e elogiaram a atitude dos tutores por darem uma bela vida com uma despedida digna para Sophie.

"Sinto muito por sua perda", postou um comentarista, enquanto outro escreveu: "Agora estou chorando no trabalho". "Que 20 anos felizes e maravilhosos você deu a ela", dizia outra resposta.

Outro usuário do TikTok concordou: "Você deu a ela um dia e uma vida maravilhosos".

Na manhã seguinte, Sophie tomou sua última dose de analgésico e foi carregada para seu travesseiro no sofá da sala.

“Nós nos sentamos e a mimamos até que a médica chegou, alimentando um fluxo constante de suas guloseimas favoritas enquanto a agradecíamos por tudo”, disse a tutora.

"A médico foi maravilhosa - Sophie nem sabia que ela estava lá quando lhe deu o sedativo inicial. Ela apenas continuou extasiada com amor e guloseimas até que, alguns momentos depois, ela deu um grande e profundo suspiro e todo o seu corpo ficou relaxado."

"Me partiu o coração porque sabia que era o fim desta preciosa amiga como a conhecíamos, mas também me deixou muito feliz por saber que o seu corpinho cansado, dolorido e magro podia finalmente descansar", disse a Brandi. "Foi incrivelmente difícil dizer adeus para sempre, mas não consigo imaginar um final mais pacífico. Sei que fizemos o certo por ela."

O vídeo foi elogiado pelos espectadores do TikTok, que compartilharam a dor da família, mas para eles, será algo que sempre irá valorizar.

"Tive que me sentar com a experiência por algumas semanas antes de conseguir montar os clipes, mas foi um exercício realmente catártico para mim e estou feliz por ter feito isso", disse ela.

"Adoro que a história de Sophie tenha se conectado tão profundamente com tantas pessoas, e espero que meu vídeo inspire algumas delas a planejar dias de lista de desejos semelhantes para seus amados amigos animais, se tiverem a sorte de ter a chance. Eu sei agora que presente raro é - tanto para humanos quanto para animais - ser capaz de dizer adeus antes que as coisas se tornem muito terríveis.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!