Um vídeo de um cachorro reconhecendo o túmulo da mãe de sua tutora deixou algumas pessoas emocionadas na internet. Mas o que mais chamou a atenção é que o Goldendoodle chamado Wes foi adotado pela família oito anos após o falecimento da “avó”, ele jamais a conheceu, e essa foi a sua primeira visita ao cemitério.
No vídeo pode ser ouvido a mulher identificada no TikTok como @coolleenyau dizer: "Então, isso é realmente confuso, mas deixamos Wes fora da coleira e ele foi direto para o túmulo da mãe. Ele nunca soube - ele nunca esteve aqui antes e ele sabe exatamente para onde ir."
“Foi a primeira vez que Wes encontrou nossa mãe e ele correu direto para o túmulo dela!”, escreveu a tutora na legenda. “Minha mãe faleceu em 2012 e nós adotamos Wes em 2020. Ele nunca a conheceu pessoalmente ou esteve em seu túmulo antes. Isso foi tão estranho!”
Nos comentários, um usuário da rede social escreveu: “Os cães são sensíveis aos espíritos. Eles simplesmente sabem.”
Não existem evidências cientificas de que os cachorros realmente podem sentir um ente querido que já morreu. Especialistas apontam que muito do comportamento animal é incerto e que as possibilidades de um cão sentir algo que um ser humano não é capaz não está fora de cogitação.
De acordo com o American Kennel Club , quando alguém tem tendência a acreditar no sobrenatural, os cães podem exibir comportamentos que fazem parecer que eles estão sentindo uma presença espiritual. O tutor vê o cão parado em um determinado ponto da casa e depois se descobre que alguém morreu ali.
Seja por um dom sobrenatural, ou por meio de seu olfato, os cães são estudados há muitos anos e se sabe que existem alguns fatos que os cães podem pressentir.
“Animais e bebês podem ver espíritos sem brincadeira”, escreveu uma usuária em resposta ao vídeo. “Meu cachorro correu para o quarto da minha avó na casa de repouso sem nunca ter estado lá antes”, disse outro.
Um terceiro se questionou: "Sou apenas eu esperando que os cães possam ver os espíritos de pé ao lado de seus túmulos? Ou é o olfato deles?"
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!