Um cachorro foi abandonado e deixado para morrer em um deserto de Nevada (Estados Unidos) quando ainda era um filhote, mas curiosamente ele foi acolhido por uma família de coiotes por vários meses.
O cachorro branco foi visto por moradores locais viajando com os coiotes, como um membro da matilha. A amizade improvável deixou os moradores intrigados, e passaram a compartilhar a história nas redes sociais nos últimos sete meses, passando a chamar o cachorro de “Ghost” (Fantasma), de acordo com a KVVU, uma afiliada local da NBC.
Ghost vivia entre os coiotes desde meados de julho de 2022, quando foi visto pela primeira vez com os animais selvagens.
“Parece que ele pode ter sido colocado lá entre sete e oito meses e, de uma forma ou de outra, os coiotes simplesmente o aceitaram”, disse Susan McMullen à KVVU.
Os moradores próximos passaram a ver o cachorro e a matilha de coiotes com frequência, mas não conseguiam se aproximar de Ghost, porque ele sempre fugia.
Mais recentemente, no entanto, o cachorro precisaria de mais ajuda do que imaginavam. Uma postagem de Tally Hoham, em um grupo de vizinhos, informou que o cachorro estava ferido.
“Um cavalheiro encontrou este cão. Eu disse a ele que iria postá-lo aqui. Eu não estou em casa, então eu não fui procurá-lo. Se alguém estiver lá fora no bairro, por favor, tente encontrá-lo", diz a postagem.
“Na verdade, ele estava apenas correndo e comendo com eles, mas então começou a mancar e ficamos com medo de que os coiotes pudessem se virar contra ele”, disse Susan.
Ao lado de seu parceiro, Timi Zondiros, ela decidiu intervir e resgatar Ghost antes que sua situação ficasse ainda pior. Eles passaram dias tentando encontrar e pegar Ghost, até que finalmente ele caiu em uma armadilha que eles montaram na noite de sábado (4).
“Quando ele entrou naquela caixa... Ele apenas se sentou. Acho que ele também ficou aliviado”, disse Timi.
Eles acolheram Ghost e ficaram rapidamente surpresos com sua afeição pelas pessoas, apesar de ter vivido a maior parte de sua juventude na selva. “Ele é o cachorro mais doce e amoroso… ele vem até você, quer ser acariciado, quer ser abraçado”, disse Timi.
O corpo do cachorro estava marcado por lutas anteriores e ele quebrou um dedo da pata traseira que precisa ser amputado. Além disso, ele sofreu problemas de pele e uma infecção de ouvido.
Apesar de todos os ferimentos, ele não mostra sinais de agressão desde que Susan e Timi o acolheram. “Acredito que ele será o melhor cachorro porque eles são os mais agradecidos, os que são resgatados… eles sentem isso”, disse Timi.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!