A expressão de Siri a faz parecer estar sempre 'fazendo bico'
Reprodução/SPCA de Wake County
A expressão de Siri a faz parecer estar sempre 'fazendo bico'

Siri tem 3 anos de idade e já passou mais de 400 dias em um abrigo esperando por uma nova família. Desde o seu primeiro dia em um abrigo da SPCA, em dezembro de 2021, a cachorra tem mostrado toda a sua personalidade, especialmente por sua expressão “carrancuda”.

Samantha Ranlet, especialista em comunicações da SPCA do Condado de Wake, na Carolina do Norte, diz que Siri é uma menina doce e que foi transferida ao abrigo parceiro depois de ser abandonada pela antiga família.

"Ela foi rendida depois de viver fora toda a sua vida", disse Samantha. "Ela tinha um amigo cachorro que morava do lado de fora com ela, mas em algum momento, eles começaram a brigar por causa de comida."

As brigas atrapalharam a convivência e os donos de Siri a deixaram no abrigo na esperança de que ela fosse realocada. Os funcionários se apaixonaram por ela imediatamente, mas não tinham espaço e recursos para mantê-la por muito tempo. Foi quando a SPCA interveio.

“Retiramos animais de estimação dos abrigos de nossos parceiros para dar a eles mais tempo para encontrar um lar”, disse Samantha. “No caso da Siri, isso acabou sendo muito importante. Ela precisava desse tempo extra.”

Encontrar um novo lar para Siri se tornou uma tarefa mais complicada do que esperavam. Em mais de 13 meses, ela teve apenas 11 pessoas interessadas em adotá-la, mas todas desistiram. Para a equipe do abrigo, a experiência anterior de Siri com outros cães pode estar atrapalhando.

“Parece que, embora ela tivesse amigos cães, sua má experiência azedou seus sentimentos em relação a outros cães”, disse. “Nós tentamos apresentá-la a alguns, mas ela geralmente começa a latir e rosnar. Ela realmente não quer mais ser amiga.”

Por isso, a equipe da SPCA está procurando por famílias que possam atender a essa necessidade. “Estamos tentando encontrar um lar para ela que possa levar um cachorro que não quer ficar perto de outros cachorros”, disse Samantha. “Aquele que não tem outro cachorro em casa.”

Apesar do problema com cães, ela se dá muito bem com as pessoas. “Ela é muito tranquila e não tem muita energia. Ela é apenas uma menina adorável que gosta de abraçar, mastigar seus brinquedos e comer alguns lanches. Ela encontra alegria nas coisas simples da vida”, disse Samantha.

E a cara que a faz parecer estar o tempo todo fazendo bico conquista o coração de to0dos os cuidadores. “A carranca dela tem superpoderes. É muito difícil olhar para seus olhos grandes e carrancudos e não dar a ela tudo o que ela quer.”

Durante um período, Siri foi colocada em um lar adotivo e ela se adaptou rapidamente. “Conseguimos ver o lado dela que parece seguro e protegido”, disse Samantha. “O lado dela que aparece quando ela está em uma casa segura e confortável.”

A conexão que criou com seu tutor adotivo mostrou que Siri tem muito amor para dar e está pronta para compartilhá-lo com alguém especial. Todos no abrigo gostam muito dela e esperam que ela encontre logo um lar que a mereça.

Enquanto não acontece, eles vão aproveitar cada minuto ao lado da cachorrinha. "Ela tem poderes sobre todos nós", expressou Samantha. "Nós a amamos muito."

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!