O cachorro percebeu que os sanduíches eram tentativas de fazê-lo tomar o remédio
Reprodução/Alicia Pet Care Center
O cachorro percebeu que os sanduíches eram tentativas de fazê-lo tomar o remédio

Quem convive com animais de estimação sabe que dar medicamentos não é uma das tarefas mais fácil nessa relação e, às vezes, pode ser um desafio até mesmo para uma equipe de funcionários experientes.

A equipe de um hospital veterinário Alicia Pet Care Center (APCC), na Califórnia, está sempre disposta a fazer o necessário para dar a melhor estádia possível aos seus pacientes, como é o caso de Bandit, um cachorro que se recusou a tomar o remédio durante uma estadia de uma semana e a equipe procurou maneiras diferentes de convencê-lo.

“Ele foi muito honesto em seu feedback sobre seu desgosto pela medicina”, disse Diana Gorin, especialista em marketing da APCC, ao The Dodo. “Ele simplesmente não aceitaria nada.”

Eles procuraram os tutores de Bandit, que sugeriram usar sanduíches de peru como isca. Então eles compraram todos os ingredientes necessários para preparar um bom sanduíche, mas eles não esperavam que o cachorro fosse mais esperto.

Quando eles levaram o sanduíche até a jaula de Bendit, ele não o comeu. Em vez disso, ele gentilmente pegou o sanduíche e o colocou em sua cama e deitou a cabeça em cima dele. A equipe tentou diferentes preparos de sanduíches, mas nenhum deles funcionou.

“Tentamos sanduíches simples de peru, sanduíches de peru com manteiga de amendoim, apenas manteiga de amendoim”, disse Diana. “Infelizmente, nenhum deles foi para sua satisfação.”

Os sanduíches rejeitados começaram a e acumular na cama de Bandit e, em pouco tempo, ele tinha um monte deles o servindo como um saboroso travesseiro.

Apesar das constantes falhas, a equipe não poderia desistir de dar o medicamento ao seu teimoso paciente e eles elaboraram um novo plano.

“Dois de nossos médicos embrulharam uma pílula em uma deliciosa almôndega sem que ele visse”, disse Diana. “Eles apresentaram a ele, e ele comeu!”

Pelo resto de sua estadia no hospital, Bandit recebeu seu remédio em forma de almôndega. Embora ver o travesseiro de sanduíches se formando, os veterinários ficaram aliviados por ele finalmente estar tomando o remédio.

Depois de uma semana, Bandit voltou para casa, deixando saudades na equipe do APCC. “Acredito que o Bandit está muito melhor em casa”, disse Diana. “Talvez ele esteja abrindo uma delicatéssen chamada Sanduíches de peru do Bandit.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!