A gata Serene sentindo o cheiro do filho que morreu
Reprodução/TikTok
A gata Serene sentindo o cheiro do filho que morreu

O momento em que uma mãe se reencontra uniu às cinzas de seu filho comoveu milhares de internautas nas redes sociais. Compartilhado por Ashleigh Edmunds, de Brisbane, na Austrália, o vídeo mostra a reação da gata Serene, ao se reencontrar com seu filho, Boofy, após a sua morte.

"Boofy nasceu surdo, então, em seu belo mundo silencioso, tudo o que ele queria era estar perto de nós", disse Ashleigh ao Newsweek. "Ele sempre seguia Serene e eu pela casa, garantindo que ele estivesse sempre envolvido no que estávamos fazendo, ou melhor ainda, deitado em cima de nós. Ele era o menino mais presente, relaxado, feliz e amoroso."

Com a morte do amado gatinho, Ashleigh  optou pela cremação, para que ele, de algum modo, continuasse presente entre eles. No dia 19 de janeiro ela recebeu uma caixa com um certificado, as cinzas e um saquinho com pelos de Boofy.

"Eu os coloquei no chão, esperando que Serene sentisse o cheiro da caixa como ela faz com a maioria das coisas. Só que neste caso ela continuou indo em direção a um único ponto da caixa. Quando cheguei perto o suficiente, percebi que era o saquinho onde estavam os pelo do Boofy”, contou a tutora.

"Eu abri para que ela pudesse sentir o cheiro direito e ela enfiou o nariz no saco o mais fundo que pôde e ficou ali cheirando ele. Ela se deitou ao lado da caixa e colocou a pata nela. Eu senti que ela sabia que ele estava conosco, apenas de uma forma diferente."

Ashleigh devolve o saquinho com os pelos de volta na caixa, mas Serene continuou tentando tirá-lo para cheirá-lo novamente. A tutora acredita que foi o momento em que a mãe felina percebeu que seu filho não voltaria mais.

“Senti que nesse momento, cheirando o pelo dele, foi quando ela percebeu que ele não voltaria”, disse ela. "Ela não parecia ansiosa ou estressada, apenas ciente de que podia sentir o cheiro de seu bebê, mas ele não estava conosco fisicamente. Gosto de pensar que ela ainda pode senti-lo, que ele ainda está perto de nós."

Felizmente, Serene tem estado normal desde que viu as cinzas do filho, mas agora ela está dormindo ao lado das cinzas à noite. Ashleigh conta que publicou o vídeo no TikTok  naquele momento porque estava precisando de apoio e esperava receber comentários que a ajudassem o seu coração a doer menos.

"Postei o vídeo antes de dormir e quando acordei eram milhares de visualizações e comentários, a seção de comentários mais linda que já vi”, disse ela. "Eu sei que Boofy veio até mim com a missão de abrir meu coração e me mostrar como o amor pode ser fácil e incondicional. Eu amo que o amor de Boofy e Serene tenha movido pessoas em todos os lugares."

Entre os comentários, um usuário escreveu: “Aquele pobre bebê sabe que seu bebê está ali e ela não consegue encontrá-lo”, e Ashleigh respondeu: “Ela estava procurando por ele.”

“Nunca um TikTok me quebrou tanto, eu sinto muito pela perda do seu filhote, eles são família não apenas animais de estimação”, disse outro. Um segundo completou: “Eles sentem a dor do luto tanto quanto nós.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!