Internautas discutem sobre aceitar ou não que o pet de um estranho busque abrigo em sua sombra na praia
Alana Reid/Facebook
Internautas discutem sobre aceitar ou não que o pet de um estranho busque abrigo em sua sombra na praia

O discurso de uma tutora de cachorro sobre banhistas que aceitam ou não a presença de cachorros estranhos em suas próprias barracas de praia se tornou um divisor de opiniões entre usuários em uma rede social.

Alana Reid tem um buldogue francês e usou a internet para reclamar que algumas pessoas na praia não deixavam que o cachorro ofegante se sentasse embaixo das barracas para descansar, enquanto ela esperava pelo marido, que estava levando seus próprios equipamentos de praia.

Em uma publicação no Facebook, Alana escreveu: “Era um lindo dia de sol e, enquanto tentava encontrar um lugar para sentar, meu [buldogue] francês tentou se acomodar sob o guarda-sol de outra pessoa.”

Ela continuou: “O dono pareceu um pouco incomodado, então eu pedi desculpas e fui sentar e proteger meu cachorro com minha toalha, enquanto esperava meu marido voltar com nossas coisas para a praia.”

Enquanto Alana buscava uma sombra para o cachorro, outra banhista que testemunhou a recepção pouco calorosa ao pet de Alana, decidiu oferecer um abrigo temporário para que o cachorro tivesse um pouco de sombra.

“Ela e o marido montaram a tenda de sombra para que meu filho tivesse algum abrigo, fiquei muito grata pelo belo gesto gentil de um completo estranho”, disse ela. “Pessoas que gostam de cachorros são o meu tipo de pessoa. A bondade não custa nada, mas com certeza fez o meu dia e restaurou minha fé na humanidade.”

A postagem de Alana gerou reações diversas entre os internautas, com alguns que a consideraram “sem noção”, por esperar que alguém aceitasse um cão de outra pessoa enquanto relaxa na praia.

“É realmente indelicado parecer indiferente quando um cachorro estranho fica sob sua sombra? Eu também ficaria um pouco incomodado, porque não gosto de cachorros. O problema é meu, mas não acho que isso seja indelicado”, escreveu um.

Outro defendeu que o banhista que se incomodou com o cachorro embaixo do guarda-sol poderia ser alérgico a cachorros. “Muitas pessoas têm alergias graves a cães, então nunca se sabe. Melhor manter seu cachorro ao seu lado ou na coleira”, ele disse.

Mas outro usuário reclamou de pessoas que se incomodam com situações que podem simplesmente acontecer quando se vive em sociedade e se está em um local público.

"Aqueles que reclamam ou comentam por ficarem incomodados com o cão roubando um pouco de sombra – honestamente, superem – se vocês não querem um cachorro perto de vocês, não vão a uma praia de cães!! Sério, estamos criando uma sociedade de pessoas chatas e choronas. Me deem um cachorro qualquer dia."

Um quarto internauta se mostrou ainda mais receptivo a ter um pet, mesmo desconhecido, procurando por uma sombra amiga: "Eu adoraria que ele [o cachorro] se juntasse a mim a qualquer momento. Desde que ele amasse beijos e carinhos."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!