Uma cadela da raça Rottweiler chamada Daisy tem uma rotina diária especial que ela não dispensaria por nada no mundo, que é dormir abraçada ao melhor amigo. Ela foi adotada pela família de Brittany Troilo quando era apenas um filhote e, desde então, se apaixonou pelo filho de Brittany e dorme com ele todas as noites.
“Ela é a sombra dele”, disse a tutora ao The Dodo. “Ela não se cansa dele.
Durante o dia a cadela brinca com o menino de cabo de guerra com os seus brinquedos favoritos no quintal. E, todas as noites, como se ela soubesse ver as horas, às 20h30 ela sobe as escadas e espera que os garoto suba para o quarto.
“Ela vai sentar na escada e esperar”, disse Troilo. “Assim que começamos a subir, ela pula na cama, espera o irmão escovar os dentes e sabe que é hora do carinho.”
Então, quando o menino finalmente se deita na cama, Daisy o abraça pelos braços e cai no sono. “Ela o segura todas as noites quando dorme”, disse Troilo.
Geralmente, Daisy fica ao lado do menino a noite inteira, mas em uma noite em especial Troilo acordou às 2h da manha com a cachorra sentada ao lado de sua cama e ela sabia que algo estava errado .
“ Meu filho tem diabetes tipo 1 e Daisy percebeu que ele estava tendo uma emergência, embora ela não tenha sido treinada para isso ”, disse Troilo. “Agora, se o açúcar dele estiver alto ou baixo no meio da noite, ela vem e me acorda para que eu possa cuidar dele.”
Daisy não apenas está ciente das emergências médicas do filho da tutora, como também parece entender sobre o rastreador de glicose que ele usa durante a noite. O aparelho Dexcom tem o papel de monitorar os níveis de açúcar e alertar aos pais do garoto em caso de alteração. De alguma forma, Daisy sabe que não deve tocar no Dexcom enquanto estão dormindo.
Quando ela o abraça, ela toma cuidado para não tocar no dispositivo e, se estiver na barriga, ela não se deitará ali.
“Ela sabe muito bem o que é”, disse Troilo. “Ela é muito esperta, é uma garota especial.”
Recentemente a família adotou outro filhote de Rottweiler chamada Lilly, e Daisy adora brincar com ela, mas quando chega a hora de dormir, ela não se esquece do que mais gosta de fazer.
"Ela sabe mesmo com o filhote que, às 20h30, é hora de começar a se preparar para dormir", disse Troilo.
Não importa o que ela esteja fazendo, Daisy largará tudo para se juntar a seu irmão humano em sua sessão noturna de carinho. E pela manhã, ela acordará pronta para desfrutar de um novo dia.