O filhote estava apavorado com o barulho dos fogos e entrou no cano em busca de abrigo
Kloof and Highway SPCA
O filhote estava apavorado com o barulho dos fogos e entrou no cano em busca de abrigo

No final do mês de outubro uma equipe de resgate de animais recebeu uma ligação sobre um filhote de cachorro que havia ficado preso em um cano de esgoto. A família da cachorrinha chamada Pip percebeu que ela estava desaparecida quando ouviu seu choro ecoando do cano, eles tentaram atrai-la, mas ela não conseguia sair de lá sozinha.

Na noite anterior, foi celebrado o Diwali, uma festa hindu conhecida como “festival das luzes”, época em que soltam muitos fogos de artificio. O filhote, assustado com os estrondos, fugiu para o cano aberto em busca de abrigo.

Segundo um dos tutores, Ndonie Shezi, eles tentaram retirar Pipa até pouco mais das 21 horas, noite em que ninguém da família conseguiu dormir, e às 5 da manhã já estavam todos tentando resgatá-la novamente.

Quando todos os esforços falharam, um inspetor do abrigo Kloof and Highway SPCA, Petros Simamane, foi ao socorro. Ele sabia que teriam que cavar o chão e cortar o cano para resgatar o filhote e saiu para buscar as ferramentas necessárias. Mas quando voltou, Pip havia ido ainda mais para o fundo, devido a uma inclinação que a impedia de sair sozinha.

O inspetor percebeu que precisava de uma câmera de drenagem. Então, ele ligou para a Ganga Plumbers, uma empresa local, para ver se alguém poderia ajudar.

Rishi Haripersad tinha outro trabalho agendado quando recebeu a ligação. Ele contou à gerência sobre o cachorro e imediatamente foi liberado para ajudar. “O próprio diretor disse: 'Vamos pausar todo o trabalho. Vamos ajudar a resgatar este cachorrinho'”, disse o encanador.

A câmera foi colocada a cerca de 18 metros adentro do cano, até que a tela se iluminou com os olhos de Pip. Então descobriram um local onde seria seguro cavar.

Depois de horas de trabalho, Simamane finalmente conseguiu tirar a cachorrinha, que estava exausta e coberta de lama. Após o resgate eles a deram um banho, uma refeição e a levaram para um check-up no veterinário, onde ficou por algum tempo se recuperando. Algumas semanas depois, Pip se tornou uma menina saudável e feliz, grande demais para entrar em um cano de esgoto, para alívio de sua família.

“É muito gratificante saber que ajudamos um filhote indefeso”, disse Rishi Haripersad.

* Com informações do The Dodo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!