Um cachorro de apenas 6 meses que se separou de sua nova família e pulou no rio Hudson, em Manhattan, foi encontrado em Nova Jersey, a cerca de 1,5 km de distância. O filhote foi encontrado na manhã desta terça-feira (6), e sua sobrevivência foi considerada um milagre.
A provação começou na tarde de sábado (3), quando a tutora Ellen Wolpin estava passeando com o cachorro chamado Bear, no Upper West Side, para comprar uma coleira mais adequada ao filhote, quando ele se soltou da coleira que estava frouxa
Bear, um mestiço de Leonberger e Boiadeiro de Berna, é o animal de serviço para convulsões de Zack, o filho de 20 anos de Ellen, com deficiência de desenvolvimento. Quando o animal estava voltando para casa ele se assustou quando um transeunte tentou pegá-lo e fugiu, contou a tutora.
Segundo ela, o cachorro correu cerca de 30 quarteirões em uma ciclovia perto da água até a 110th Street, quando ele pulou no rio e começou a nadar. “Outro transeunte viu Bear começar a nadar na direção de Nova Jersey, mas o perdeu de vista cerca de três quartos do caminho para o outro lado”, disse.
Ellen ligou para a emergência e barcos de patrulha vasculharam o rio em busca do cachorro, mas não tiveram sucesso.
“Não achamos que ele conseguiu atravessar, eu estava enjoado e apenas esperava que fosse um pesadelo”, disse ela. “No domingo, eu esperava receber um telefonema de alguém e, na segunda-feira, não há como esse cachorro ter sobrevivido e, às 5 horas da manhã, recebi um telefonema do Departamento de Polícia de Edgewater informando que eles o prenderam. ”
"Nós não pensamos que ele conseguiu passar, eu estava doente do estômago e meio que continuei esperando que fosse um pesadelo", disse ela. "No domingo, eu esperava receber um telefonema de alguém e, na segunda-feira, não tinha esperança de ele ter sobrevivido e, em seguida, às 5 horas da manhã de hoje, recebi um telefonema do Departamento de Polícia de Edgewater dizendo que eles o prenderam."
O Corpo de Bombeiros postou no Facebook na manhã de terça-feira sobre o resgate do filhote sob um píer em Independence Harbor, antes do amanhecer.
“Ele gostou quase de um triatlo completo. Porque ele correu cerca de 2,4 km e depois nadou cerca de 1,6 km”, disse Ellen.
O cachorro se reencontrou com a família por volta das 6h30, segundo informou uma agência de notícias local. Zack, que perguntava sobre o pet enquanto estava desaparecido, deu um abraço caloroso em seu cachorro imediatamente, contou a mãe.
Ellen pegou uma nova coleira logo pela manhã, antes mesmo de Bear retornar, e depois comprou alguns outras apenas para garantir que pelo menos uma delas mantivesse o cão sob controle. Bear também foi levado ao veterinário para um check-up, onde recebeu um atestado de saúde.
“Ficamos tão felizes. Este cachorro recebeu toneladas de guloseimas e abraços e estamos fazendo todo o possível por ele. Mas a primeira coisa que fizemos foi dar-lhe um banho”, disse a tutora, que revelou que os amigos dela estão chamando o cachorrinho dela de um milagre de Natal.
* Com informações do The New York Post.