O gato do vizinho entrou enquanto o pai de Noemi estava na casa, ele saiu e deixou o felino trancado
Noemi Zonta
O gato do vizinho entrou enquanto o pai de Noemi estava na casa, ele saiu e deixou o felino trancado

Noemi Zonta, de 24 anos, teve um grande susto ao chegar ao apartamento dela em Koper, na Eslovênia, e descobrir que o local havia sido invadido e estava totalmente revirado – gavetas e armários foram escancarados na cozinha e ela encontrou até urina na cama.

Perturbada com a situação, a jovem ligou para a polícia que investigou por cerca de duas horas, até que um dos policiais abriu o guarda-roupa e encontrou um gatinho escondido lá dentro. De alguma forma, o animal de estimação do vizinho entrou e não conseguiu sair, assustado, ele destruiu a casa toda.

“Meu parceiro e eu moramos em uma casa grande e temos três apartamentos”, disse Noemi ao SWNS. “Moramos em um deles, alugamos o segundo e o terceiro está vazio no momento, minha família às vezes usa para o fim de semana.”

O irmão de Noemi foi ao apartamento mais cedo e o encontrou o desastre, então perguntou a perguntou se ela e o parceiro moravam lá.

O gato ficou cerca de quatro dias preso e usou a cama como banheiro
Noemi Zonta
O gato ficou cerca de quatro dias preso e usou a cama como banheiro

“Fomos verificar o apartamento imediatamente e tínhamos 100% de certeza de que alguém havia invadido”, continuou ela. “A cozinha estava uma bagunça, todas as garrafas e copos estavam virados, havia urina nos lençóis e todas as gavetas estavam abertas.”

Eles imediatamente ligaram para a polícia, mas perceberam que não havia nenhum sinal de arrombamento nas portas ou janelas e, apesar da bagunça, não faltava nada.

Noemi explicou que não tocaram em nada para não alterar a cena do crime, os investigadores coletaram amostras de urina e verificaram as pegadas. Os resultados indicaram que os dejetos eram de gato, o que também foi um susto, já que eles não tinham nenhum gato.

O felino revirou todo o lugar
Noemi Zonta
O felino revirou todo o lugar

“[Eventualmente] um dos investigadores abriu um armário no quarto e havia um gato fofo e assustado deitado dentro de uma pilha de colchas”, lembrou ela. “Então o ladrão era na verdade um gato que entrou e não conseguiu sair.”

Até mesmo os policiais ficaram chocados, pois nunca haviam visto nada parecido antes, mas a explicação era simples. Segundo Noemi, o pai dela entrou no apartamento no sábado para pegar as chaves do porão e o gato do vizinho, ao ver a porta aberta, entrou no apartamento. O homem, sem perceber, saiu e trancou a porta.

O gato ficou preso no apartamento durante quatro dias. Por sorte, não se machucou e foi devolvido ao tutor, que estava procurando pelo animal de estimação.

“O pobre gato ficou preso por quase quatro dias, fez uma bagunça no apartamento”, disse ela, “e assustou todos nós”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!