Casper, um Grande Pirineus de um ano e 8 meses de idade, de Decatur, na Geórgia (Estados Unidos), matou sozinho 8 coiotes de um bando de 11 que tentavam atacar as ovelhas do seu tutor, o fazendeiro John Wierwiller, segundo um relatório da estação de TV local – WAGA-TV.
O cachorro defendeu as ovelhas furiosamente, e a luta resultou em parte da cauda e da pele arrancadas, de acordo com Wierwiller. Além de matar 8 coiotes, Casper perseguiu os três que restaram, mas demorou para voltar. O tutor pediu ajuda nas redes sociais para conseguir encontrar o cachorro, segundo informações da CBS News. Dois dias depois, Casper voltou sozinho para casa.
O fazendeiro fez uma publicação no Facebook, na qual conta que levou o cão ao veterinário de emergência em estado crítico. Os profissionais fecharam uma ferida aberta no pescoço dele e esperavam que o tratamento diminuísse as chances de infecção. Wierwiller escreveu que Casper está “um pouco hesitante sobre tudo”, mas os veterinários disseram que é possível que ele não precise de nenhum enxerto de pele.