Um adorável filhote cego resgatado recentemente está aprendendo a usar um anel de proteção para que possa andar tranquilamente pela casa sem se esbarrar pelas paredes e objetos.
Em um vídeo compartilhado pela usuária do TikTok Jennifer Tripucka, o cãozinho chamado Nelson pode ser visto aprendendo a usar seu protetor pela primeira vez. O anel consiste em um arame leve e resistente, preso a um arnês.
Nelson é uma mistura de Poodle e Lulu da Pomerânia , o filhote foi resgatado de um criador abusivo (fábrica de filhotes). Devido a sua condição, que impede a venda para pet shops, o filhote seria sacrificado.
A condição de Nelson
Em outro vídeo compartilhado na segunda-feira (28) a tutora explica que Nelson sofre de uma condição chamada hipoplasia do nervo óptico. O problema afeta o nervo que conecta a parte posterior do olho ao cérebro, o que pode levar à cegueira total ou parcial.
“Basicamente, seu nervo óptico não transmite da mesma forma que um cachorro normal faz quando vê imagens”, disse ela. "Ele nasceu cego, mas fora isso ele vai levar uma vida bastante normal."
Nelson foi resgatado junto a outro filhote, chamado Milhouse, e ambos estão em busca de novas famílias.
O vídeo com a legenda “Vai Nelson, vai!” foi visto mais de 10 milhões de vezes e encantou os seguidores, que se apaixonaram pelo filhote. "Estou chorando só de pensar que ele nunca saberá o quão fofo ele é", escreveu uma. “Ele é tão adorável”, acrescentou outra.
Outra seguidora, que é tutora de um cão cego, deu uma dica importante: “Para o meu cão cego, eu também uso fragrâncias diferentes em cada quarto, para que ela possa navegar melhor”. A ideia foi aprovada por Jennifer, que respondeu: “Amei isso!”.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!