A Netflix lançou o teaser do documentário sobre a vida do casal Harry e Meghan, o vídeo de um minuto mostra uma sequência de fotos do casal e família, em um tom dramático. O que chamou a atenção, entre os muitos rostos conhecidos, foi a aparição de Bogart, o cachorro de estimação que Meghan deixou para trás para se casar com o Príncipe Harry.
Depoimentos de fontes ligadas à Duquesa de Sussex dizem que ela ficou arrasada quando precisou deixar o amado cachorro em Toronto, no Canadá, para se mudar para o Reino Unido, em 2017.
Bogart, uma mistura de cão pastor com Labrador não pôde viajar com a ex-atriz por ter uma idade já avançada. Segundo a própria Meghan, ela foi convencida a adotar o cachorro pela apresentadora Ellen DeGeneres, depois que ela o viu em um abrigo de animais chamado o Mayhew Animal Home.
Após adotar o cãozinho, Megham costumava usar a hashtag #adoptdontshop (adote, não compre) em suas fotos com Bogart no Instagram, além de apoiar financeiramente o abrigo durante seu tempo como realeza.
Em uma entrevista concedida à BBC durante seu noivado, a duquesa contou que o animal passou a morar com amigos próximos, enquanto seu outro pet, um cachorro mais jovem, foi com ela para Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington.
O cachorro em questão é um Beagle chamado Guy, que pode ser visto em outras fotos, como em uma que aparece sentado entre Meghan e Harry. Posteriormente, em 2018, o casal real adotou um Labrador preto, chamado Oz.
Engajamento na causa animal
Em junho em 2019, Meghan escreveu sobre a experiência de se adotar um animal de estimação, descrevendo como uma “alegria transformadora”.
Em um prefácio do relatório anual da instituição, Meghan escreveu: "Como uma orgulhosa dona de um cão adotado, sei por experiência própria a alegria que adotar um animal em sua casa pode trazer", escreveu ela. "O papel que nós, como pessoas, desempenhamos no realojamento e resgate desses animais é vital, mas o papel de organizações como a Mayhew é incomparável."
Ela pedia às pessoas que apoiassem abrigos de animais, como o Mayhew, da maneira como pudesses, seja com doações, divulgação ou serviço voluntário.
Quando voltaram para o Canadá, naquele mesmo ano, se especulou que a Bogart voltaria a viver com o casal. No entanto, uma fonte afirmou ao The Sun que isso seria improvável, apesar do amor que ela sente pelos animais.
"Meghan adorava aquele cachorro, mas a decisão de não o levar de volta foi baseada no relacionamento de Bogart com Harry", disse o informante, que acrescentou.
"É claro que sua equipe no Reino Unido, que sabia sobre sua decisão, achou sua declaração bastante estranha, mas eles a aceitaram pelo valor nominal porque Meghan conhece seus cães".
Meghan e Harry hoje têm três cães e uma criação de galinhas que teriam sido resgatadas de uma fazenda industrial.