Fishtopher, um gatinho para adoção que encontrou um lar após viralizar nas redes sociais após um tweet compartilhado na última quinta-feira (24), mostrando o perfil do felino no site Petfinder. O motivo do viral foi a expressão “triste e deprimida” do animal.
O abrigo Homeward Bound Pet Adoption Center descrevia no perfil do gato que ele “só comia quando tinha companhia” e que, de fato, estava depressivo.
O tweet dizia: "Eu juro por Deus. Se nenhum de vocês for buscar Fishtopher..."
Curiosamente, a aparência triste de Fishtopher se tornou o motivo de maior alegria. Após se tornar viral no Twitter, o abrigo afirmou ter recebido centenas de perguntas sobre ele durante o fim de semana, mas foi no sábado (26) que ele conheceu a nova família.
Laura Folts e Tanner Callahan se encantaram por Fishtopher assim que o viram na internet e, sabendo que a concorrência seria grande, viajaram duas horas de carro de Baltimore até Blackwood, em Nova Jersey, para chegar até o abrigo uma hora antes de abrir, e havia ao menos mais oito pessoas esperando para conhecer o gato.
Tendo em mente a popularidade, o casal olhou o perfil de outros gatos para que, caso não conseguissem adotar o Fishtopher, adotariam um outro gato, mas não voltariam para casa sem um novo animal de estimação. Mas deu tudo certo para o casal e no mesmo dia eles levaram o popular gato triste para casa.
A partir dali o casal começou a compartilhar a nova rotina do felino, que agora tem o próprio perfil no Twitter e no Instagram . Pelas fotos é possível notar como a expressão triste desapareceu e agora se vê um gatinho feliz e satisfeito com a vida.
Além disso, Laura e Tanner aproveitam o sucesso de Fishtopher nas redes sociais para incentivar a adoção de outros gatos que ainda esperam por uma família. O abrigo Homeward Bound Pet Adoption Center também pediu às pessoas que se interessaram por Fishtopher que deem a chance a outros gatos que são tão maravilhosos quanto e que desejam uma oportunidade.
* Com informações da NBC News