Uma mulher de 84 anos ficou desaparecida por dois dias no Texas (EUA) até ser encontrada inconsciente, mas ela não estava sozinha. Maximum, um filhote mestiço de Labrador que Pearl Radcliffe havia adotado há apenas nove dias ficou o tempo todo ao lado da tutora.
O sobrinho de Pearl, Dawne Griffith, passou dois dias procurando pela área próxima a sua casa e um pântano ao redor. Equipes de busca voluntárias do Texas EquuSearch se reuniam em sua casa na última sexta-feira (9), quando Dawne recebeu uma ligação do Hospital Memorial Hermannn Southwest, avisando que Pearl havia sido encontrada e estava no local.
Segundo a polícia, a idosa havia sido encontrada inconsciente em uma calçada, onde ficou por cerca de 48 horas, enquanto o filhote permaneceu fielmente ao seu lado durante todo o tempo.
Dawne Griffith informou à KHOU que a tia está bem, mas que não se lembra do que aconteceu. Segundo o sobrinho, ela vem sofrendo de perda de memória recente. Maximum foi acolhido pela equipe de controle de animais, mas a família foi buscá-lo imediatamente.
Griffith ficou “muito aliviado” ao saber que sua tia estava segura e protegida por seu novo animal de estimação. “Eles nunca vão deixá-lo ir”, disse a repórter Janelle Bludau, após conversar com a família.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!