Halong foi proibido de ficar na janela após reclamações de um estabelecimento vizinho
Reprodução/Instagram
Halong foi proibido de ficar na janela após reclamações de um estabelecimento vizinho

Halong é um  Husky Siberiano que se tornou uma espécie de ponto turístico em Vejer de la Frontera, um município da província de Cádiz, na Espanha. O cãozinho, que tem pouco mais de um ano de idade, está sempre observando a rua através de sua varanda, o que atrai a atenção de muitas pessoas que vão até lá tirar fotos e interagir com ele, apenas quem parece não ter muito da ideia são os responsáveis por um estabelecimento vizinho que chamaram a polícia para que o tutor de Halong o retirasse de lá.

“Dizem que os latidos incomodam quando é uma raça que quase não faz barulho”, contou o tutor do animal, que foi obrigado a fechar a varanda e deixar o animal dentro de casa. “Não tive outra opção porque me senti um criminoso, com a polícia aqui todos os dias por causa das denúncias do hotel”, lamentou.

O tutor afirma que a reclusão causou grande tristeza ao cachorro, que adora ficar debruçado pela janela observando as pessoas e recebendo carinho delas. Segundo ele, o cão se tornou a alegria da rua, desde os moradores, até turistas que fazem paradas por ali.

O pet atraiu tantos turistas que a Câmara Municipal de Vejer concedeu uma menção especial a Halong em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, em 2021.

A cidade ao lado de um cachorro

Após Halong ser proibido de ficar em seu local favorito, devido às muitas reclamações do hotel vizinho, até o prefeito de Vejer interferiu para que o animal, que já é um símbolo para a cidade, pudesse voltar a fazer a alegria de quem passasse pela rua de sua casa.

“Aplicamos a razão e o bom senso”, diz Francisco Manuel Flor Lara na sua conta de Facebook, insistindo para que dêem todo o seu apoio ao cão e ao dono. “Halong vai ficar com Gustavo. Halong fica em Vejer. Halong fica em casa”, diz ele.

A manifestação veio após Gustavo declarar que pensou em dar o pet para adoção. “Cheguei a considerar entregá-lo para adoção devido às constantes reclamações, mas todos se voltaram para evitá-lo”, disse ele.

Foram cerca de seis meses até que o tutor tivesse a liberação para que Halong pudesse voltar a ficar à vontade em seu posto de destaque novamente.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

* Com informações do site espanhol NIUS .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!