Bella, Elle e Baguette
Reprodução/The Dodo/Elle Nailga
Bella, Elle e Baguette

A tutora Elle Nailga começou a trabalhar mais do que de costume, e ficou preocupada de que sua cachorra, Bella, estivesse se sentindo sozinha. Assim, ela supôs que seria divertido para ela ter um amigo por perto, então a família acolheu um cachorrinho pug chamado Baguette.

No início, Bella ficou super empolgada quando conheceu Baguette, e os cães se uniram rapidamente. Depois de um tempo, no entanto, Bella notou que o novo cachorro tinha muito mais energia do que ela. Com isso, o novato nem sempre entendia quando a Bella cansava de brincar. Então, a cachorra elaborou um plano: fingiu estar cega.

Mas, o que era para ser apenas uma dispersão para não brincar toda hora, passou a preocupar sua tutora Elle, que começou a perceber que Bella estava tendo dificuldades para subir e descer do sofá e também esbarrava em coisas ocasionalmente. Ela achou estranho, mas Bella parecia estar bem e não estava machucada nem nada. Elle não pensou muito nisso, mas as coisas se agravaram.

“Uma manhã, acordei Bella e Baguette para brincar de busca. Eu joguei o brinquedo, mas Bella não quis ir atrás dele. Pensei que talvez fosse só porque Baguette o pegou primeiro, então segurei Baguette e joguei [o brinquedo]. Mas Bella ficou ali sentada olhando para mim. Ela nem sequer seguiu a direção do brinquedo”, contou Elle ao site The Dodo.

Elle explica que até chegou a fingir estar prestes a espetar o olho da cachorra, e como ela nem piscou, foi aí que realmente a dona se preocupou e pensou que algo estava realmente errado com os olhos de Bella.

Com isso, a tutora levou a cachorra ao veterinário rapidamente. Após fazer alguns testes, a cachorrinha recebeu o diagnóstico de cegueira aguda. O veterinário recomendou que Elle levasse Bella a um oftalmologista o mais rápido possível. Em pânico, ela marcou uma consulta rapidamente. Mas, os resultados definitivamente não eram os que ela estava esperando.

Confirmação da falsa cegueira

Bella e Baguette
Reprodução/The Dodo/Elle Nailga
Bella e Baguette

“Os especialistas me disseram que fizeram um teste de labirinto com as luzes acesas e apagadas, assim como alguns outros testes. Eles suspeitaram que Bella talvez não fosse totalmente cega porque ainda conseguia andar pelo labirinto sem acertar nenhum dos obstáculos”.

De acordo com a tutora, os veterinários disseram que o cachorro tinha um comportamento muito “inconsistente”. Depois de mais alguns testes, o oftalmologista chamou Elle com os resultados. No final das contas, Bella não era nem um pouco cega.

“Ele disse que seus olhos funcionavam perfeitamente bem. Me perguntou se havia alguma mudança em casa ou em seu estilo de vida, porque isto pode ser uma questão comportamental. Eu lhe disse que eu tinha acolhido um cachorro, e foi quando ele pensou que era o Baguette que estava causando isto… Eles perceberam que ela estava tentando evitar e ignorar a Baguette”.

Aparentemente, Bella tinha decidido que precisava de uma pausa do novo cachorro.

Desde então, a mãe dos pets tem estado muito atenta para garantir que Bella tenha espaço e tempo para si mesma, longe do cachorrinho muito enérgico. Baguette também está aprendendo a ter melhores limites, e Bella se tornou muito mais relaxada ao redor de seu irmãozinho.

Ainda pode levar algum tempo até que os pets estejam completamente ajustados aos estilos de cada um, mas agora as coisas estão suficientemente calmas para que, com sorte, Bella não sinta a necessidade de fingir que está cega novamente. As informações são do site The Dodo. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!