Potato, como é seu nome em inglês, foi retirado das ruas da China
Reprodução/Instagram/@no_ear_meow_potato
Potato, como é seu nome em inglês, foi retirado das ruas da China

Batata teve uma vida difícil, quando vivia como um gato de rua na China, ao lado de seu melhor amigo felino chamado Horlick. Os dois foram resgatados juntos, mas Horlick foi adotado alguns meses antes, mas a mesma família voltou pelo Batata alguns meses depois.

“Batata viveu nas ruas da China com Horlick e alguns outros gatos. Mais tarde, ele foi levado por uma senhora de Hong Kong, mas infelizmente ela morreu em 2016”, disse Carl Leong, atual tutor do Batata.

Segundo Carl, um abrigo de gatos cuidou dos felinos, até que ele e a esposa adotaram o Horlick em 2018, na época, Batata ainda tinha as orelhas. “Depois de alguns meses, decidimos adotar outro gato, então visitamos o abrigo novamente e escolhemos o Batata, pois ele é um velho amigo de Horlick”, contou.

Nessa época o abrigo havia descoberto um adenoma ceruminoso nos canais auditivos e por volta das orelhas o felino. Após resolverem algumas questões com o abrigo, o casal levou o Batata para casa, como lar temporário, para observarem mais de perto o desenvolvimento da doença e dar a ele uma chance de aproveitar a vida em uma casa.

Adenoma ceruminoso é um tumor da orelha que pode causar dor, zumbidos e até perda auditiva caso não seja tratado. Felizmente, a audição do shorthair (nome dado a gatos de pelagem curta) mestiço não foi tão prejudicada, embora ele tivesse que passar por uma cirurgia de três horas para remover completamente as duas orelhas.

“Infelizmente, voltou ainda pior no final de novembro de 2019 e, após consultar o veterinário, foi decidido que seria melhor remover os canais auditivos e as abas das orelhas para evitar recorrência e mais sofrimento”, explicou Carl.

Os tumores não eram cancerígenos, mas causavam muito sofrimento ao animal e retirá-los era o certo a se fazer.

“Ele coçava as orelhas e a cabeça com mais frequência e às vezes até causava mais feridas externas e sangramento ao redor das orelhas. A inflamação também foi vista em seus canais auditivos. A cirurgia foi tranquila em janeiro de 2020 e o Batata se recuperou bem. Nós o adotamos oficialmente após a cirurgia”, contou o tutor.

Em apenas duas semanas os pontos da cirurgia já estavam cicatrizados e o Batata já estava saudável em seu lar definitivo. Para compartilhar o dia a dia dos gatinhos, a família decidiu criar um perfil no Instagram, como uma forma de levar energia positiva para as pessoas. Eles já contam com mais de 17.6 mil seguidores.

“Sua audição é menos sensível do que antes, como ouvimos quando cobrimos nossos ouvidos com as mãos. Mas felizmente ele ainda é muito responsivo e efeitos colaterais visíveis não aconteceram. Como um gato de rua, sua personalidade era como um gângster, mas na verdade ele é muito adorável. Ele era tímido no começo, mas uma vez adaptado, tornou-se muito brincalhão e interativo”, completou Carl, que espera que mais pessoas possam dar a chance para que outros gatos de rua encontrem lares felizes.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

*Com informações do Metro.UK

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!