Apesar de agora ter uma piscina com muito mais espaço, Centauro não abandonou o balde favorito
Austin Animal Center
Apesar de agora ter uma piscina com muito mais espaço, Centauro não abandonou o balde favorito

A equipe do abrigo para animais Austin Animal Center, localizado no Texas (EUA), costuma deixar alguns baldes com água no pátio de recreação, sempre prontos para serem usados na limpeza. Porém, isso não é o que um amável cachorro chamado Centauro enxerga quando olha para eles.

O cão que chegou ao abrigo em março tem encantado a todos da equipe do abrigo, com o que chamam de “um jeito todo peculiar de ser”.

“Centauro é um pateta total”, disse Kelsey Cler, gerente de comunicação do Austin Animal Center. “Ele é inteligente e cheio de energia. [...] Ele adora brincar de buscar, e uma vez que ele extravasa sua energia, ele é muito carinhoso”.

Centauro é um 'esquisitão certificado', diz abrigo
Austin Animal Center
Centauro é um 'esquisitão certificado', diz abrigo

No início de maio foi quando Centauro descobriu o grande amor pelos baldes, devido à uma onda de calor que passou pelo Texas. Acho que ele só queria se refrescar na água”, disse Cler.

Quando o abrigo compartilhou uma foto do cachorro dentro de um balde no Facebook, os seguidores começaram uma campanha para que ele ganhasse a própria piscina. Algo que o abrigo aceitou com alegria – ao acreditar que o cão ficaria mais feliz por ter mais espaço pra se divertir.

Mas não foi exatamente o que aconteceu. Mesmo com a piscina disponível, o interesse pelo balde ainda era maior. “Quando postamos o Centauro há algumas semanas, alguns de vocês (razoavelmente) sugeriram dar uma piscina para ele”, escreveu a equipe do abrigo no Facebook. “Bem, acontece que o Centauro é um esquisitão certificado… venha arranjar um cachorro com personalidade!”.

Após um mês, já no começo de junho, o cão finalmente decidiu usar o presente – mas ainda dividindo o tempo com o balde. “Ele adora a piscina agora! Ele gosta especialmente de se divertir na piscina e, claro, rolar na terra quando sai”, disse Cler. “Ele ainda gosta de entrar no balde, mesmo com uma piscina disponível”, acrescentou ela.

Por fim, o abrigo convida para que as pessoas pensem em dar uma chance para o Centauro que, assim como muitos outros animais do abrigo, está em busca de uma família. “Ele pode ser um pouco demais para crianças pequenas apenas devido ao seu nível de energia e agilidade. Quem o adotar vai ficar seriamente com o garoto mais bobo e pateta!”, completou.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você e para o seu pet!

Acompanhe o  Canal do Pet e os maiores destaques do Portal iG no Telegram!

Com informações do The Dodo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!