Tang e Cream se tornaram a nova família da gatinha abandonada
Zach Hearn/Arquivo Pessoal
Tang e Cream se tornaram a nova família da gatinha abandonada

Zach Hearn estava passeando com seus dois cachorros de estimação, Tang e Cream, quando ouviu alguns miados que não conseguia identificar de onde vinham. Os dois cachorros, porém, foram imediatamente investigar.

“Tang e Cream de repente pararam e pareciam confusos. Dava para ouvir um miado um pouco distante, então ambos correram para investigar”, disse o tutor ao site The Dodo.

O filhote tomou um bom banho e recebeu comida
Zach Hearn/Arquivo Pessoal
O filhote tomou um bom banho e recebeu comida

A dupla de cachorro conseguiu farejar um gatinho minúsculo que estava deitado no meio da rua, aparentando ter cerca de três a quatro semanas de vida, não havia sinal de nenhum outro gato próximo.

A gatinha estava suja e agra, sem a mãe à vista, o tutor ficou preocupado que seus cães pudessem fazer algo com o pequeno felino, mas se surpreendeu quando viu a reação dos caninos. “Tang começou a choramingar e se deitou ao lado dela”, contou. “Cream começou a lambê-la e limpá-la”.

Zach sabia que deixar um animal tão pequeno sozinho na estrada não seria uma opção, então a pegou e levou de volta para casa. Junto com a namorada, Zach preparou um local confortável para que o filhote pudesse descansar, além de lhe dar um banho e um pouco de comida. Em pouco tempo, a gatinha já mostrava se sentir bem melhor.

“Decidimos nomear o gatinho como Tou Jiang, que significa jackpot (expressão usada quando se tira um grande prêmio)”, disse Hearn. “No começo, ela não tinha muita energia e dormia muito. Mas depois que ela foi alimentada regularmente e teve um lugar quente para dormir, ela se animou”.

Leia Também

Os dois cães não saíram mais do lado da Tou Jiang desde que a encontraram na rua. “Tang é mais uma mãe tranquila e relaxada. A gata vai subir nela e brincar com seu rabo, e Tang apenas fica lá. Ela vai intervir se a gatinha estiver prestes a fazer alguma bagunça”.

“Cream é totalmente diferente”, acrescentou. “Ela fica mais pairando e está sempre ao lado dela, brincando juntas e lambendo-a como sua mãe de verdade faria. Elas são muito boas em se revezar, mas elas [sempre] a observam, a menos que ela seja colocada em sua cama para dormir”.

A adaptação para a nova integrante da família levou algum tempo, mas o amor e a dedicação de todos fizeram com que desse tudo certo.

“Criar um gatinho é muito diferente de um cachorro. Os requisitos de alimentação e banheiro podem ser exaustivos, mas valeu a pena. Ela brinca com as cachorras o dia todo e temos uma câmera em casa para observá-las no trabalho. Os cães estão sempre olhando por ela e ao lado dela”, completou.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!