Gato é tão grande e fofo que parece um lêmure
Reprodução/Instagram
Gato é tão grande e fofo que parece um lêmure

Um gatinho da raça Maine Coon, chamado Richie, se tornou uma celebridade nas redes sociais, não somente pelo seu tamanho robusto, comum entre os gatos da mesma raça, mas também por sua aparência, que é bastante comparada a de um lêmure ou até mesmo a de um yeti (também conhecido como o ‘abominável homem das neves’).

O gigante gentil tem uma pelagem preta delicada na parte da cabeça e nas pernas, com uma pelagem mais desgrenhada pelo resto do corpo, em um tom de cinza mais claro, que o assemelha bastante também a uma ovelha.

Richie mede quase um metro de comprimento e já conta cm mais de 126 mil seguidores nas redes sociais, sua tutora, Adriana, o adotou ainda filhote logo no início da pandemia. “Depois de compartilhar apenas um vídeo de Richie no Instagram, ele foi para todos os lugares de uma só vez e eu contei mais de um milhão de visualizações”, disse ela.

A tutora se mostrou surpresa por ter encontrado o pet até em redes sociais chinesas e ela acredita que Richie seja realmente único, já que nunca encontrou outro Maine Coon que se pareça com ele. “Hoje eu tenho uma comunidade online incrível e muitas pessoas que são leais e adoram ver Richie todos os dias. Algumas delas me dizem que Richie lhes traz muita felicidade”, disse.

Apesar de ter uma aparência de gato feroz, a tutora afirma que Richie é muito dócil e que adora conhecer novas pessoas, especialmente crianças, embora algumas crianças fiquem com medo dele.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Amanda ainda diz que o pet ama brincar e que se isola quando quer descansar e dorme bastante. Mas, geralmente, fica com a família – especialmente na cozinha. “Este é o território dele e ele também se espreguiça na mesa de jantar e senta ao nosso lado quando comemos”, conta.

Muitas pessoas se apaixonam pelo gato Maine Coon e acabam querendo ter um para si, mas Amanda afirma que não é tarefa fácil e que é preciso pensar muito no que está fazendo.

“Ele precisa de muitos cuidados. Se ele sair, por exemplo, eu tenho que limpar o pelo dele, que pega muita sujeira. Eu o escovo sempre que é preciso e ele gosta disso. Esse tipo de gato requer muito tempo e atenção”, conclui.

Com informações do Metro UK.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários