Granpruno abraçado com a tutora que o adotou
Chatons Orphelins Montreal
Granpruno abraçado com a tutora que o adotou

Sabe aquela velha história de se apaixonar por quem é gentil com você? Foi o que aconteceu quando o casal canadense, Steph e Francis, de Montreal, encontrou um gatinho de rua rondando pelo quintal da casa onde moram, procurando por um pouco de comida.

O bichano é muito parecido com um gatinho que tiveram e, por isso, decidiram chama-lo pelo mesmo nome do pet que já havia morrido, Granpruno. O que os deixou surpresos foi que o gatinho atendeu pelo nome e foi até eles.

Como conta Celine Crom, responsável pelo abrigo  Chatons Orphelins Montreal, o casal pensou que o gato já tinha uma casa e apenas deixaram um pouco de comida para que ele pudesse se alimentar e depois voltar para os tutores, mas não foi o que aconteceu.

"Eles o procuravam no quintal todos os dias. Então, uma noite, quando estavam tirando o lixo, ficaram surpresos ao encontrar Granpruno revirando o lixo, e ele não parecia bem”, disse Celine, ao Love Meow.

Ao reencontrar Steph e Francis, gato foi ao encontro do casal, que logo o pegou no colo e o levou para dentro de casa, onde notaram que ele estava faminto, e lhe deram comida. Ao notar que o animal havia sido abandonado e não estava bem, o casal o levou até um médico veterinário.

Granpruno foi levado até o abrigo, onde recebeu atendimento do veterinário do local, que afirmou que o bichano tem cerca de nove anos de idade.

"Os resultados dos testes mostraram que ele tinha hipertireoidismo, que acredita ser a causa da sua piora de saúde. Ele começou o tratamento imediatamente e está indo bem desde então. Ele voltou com Steph e Francis para ser adotado e imediatamente encontrou um lugar na cama deles. Ele ama outros animais e é amigável com todos”, afirmou a responsável pelo abrigo.

Ainda de acordo com ela, a saúde do gato já está estabilizada e ele ama os novos tutores, os seguindo por todos os cantos quando estão em casa e até já acostumou a passear na caixa de transporte.

"Steph me ligou e me disse que Granpruno está feliz com eles. Sua saúde está sob controle e eles querem estar ao seu lado pelo resto da vida. Chorei lágrimas de felicidade", completou Celine.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!