Freddy estava em apuros, mas deu sorte de um cachorro estar passando por ali
RSPCA
Freddy estava em apuros, mas deu sorte de um cachorro estar passando por ali

Um homem estava passeando com o cachorro de estimação por um campo em Tow Law, no condado de Durham, na Inglaterra, quando o cão se mostrou muito interessado em um muro de pedras próximo de onde estavam. Curioso, o tutor do cachorro resolveu ir mais perto e acabou encontrando alguém que precisava realmente de ajuda.

Não se sabe ao certo como, mas havia um gato completamente preso na parede de pedras. A equipe da ONG RSPCA foi chamada e a inspetora Ruth Thomas-Coxon foi ao local tentar ajudar, ela só não esperava que fosse ser tão complicado.

“Inicialmente, parecia que ele havia escolhido se esconder dentro da brecha, mas ele não tentou fugir quando nos aproximamos”, disse a inspetora em um comunicado à imprensa.

Ruth avaliou todas as opções possíveis para retirar Freddy – nome dado ao felino – e decidiu que a melhor forma de salvar o gato seria desmontando toda a parede. “O dono dos piquetes e do muro saiu e, entre nós, removemos algumas das pedras para desmontar a parte superior do muro e libertar o gato. Ele correu e pulou em outra parte da parede, onde conseguimos pegá-lo”, contou.

Freddy precisava de ajuda para sair dali, mas ele estava bastante assustado por ser capturado por pessoas estranhas, até que notou que eram todos de confiança. Como o gato mais calmo, a inspetora o levou até o veterinário.

“Os veterinários concluíram que ele estava em boa saúde, apenas com algumas cascas na pelagem, que foram removidas”, disse a inspetora. “Ele era um gato doce e amigável, então eu me perguntei se ele era um pet desaparecido, mas ele não estava microchipado. Fiz algunas buscas nas proximidades, coloquei um pôster onde o resgatamos e também coloquei seu perfil no ‘Pets Located’, mas, infelizmente, ele ainda não foi reivindicado”.

Freddy agora está em um abrigo, onde passa bem. Caso ninguém entre em contato procurando pelo gato, ele será disponibilizado para adoção.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!