Serhii Oliinyk é dono do Cat Cafe, que abriga 20 gatos na Ucrânia
Cat Cafe Lviv
Serhii Oliinyk é dono do Cat Cafe, que abriga 20 gatos na Ucrânia

Serhii Oliinyk é proprietário de uma cafeteria em Lviv, na Ucrânia, há mais de seis anos e o local tem um forte significado para ele e todos os que o ajudam a cuidar do local.

Cat Cafe, como o nome indica, é mais do que uma simples cafeteria, é também um abrigo para gatos. “Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos”, disse Serhii, ao The Dodo.

“Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas”, contou.

O estabelecimento é lar para 20 gatos que adoram receber os visitantes que, geralmente, fazem carinho nos animais enquanto fazem usas refeições, ou simplesmente aproveitam algum tempo com os bichanos, sendo um meio para tirar o estresse do dia a dia.

Muitos ucranianos estão fugindo do país devido à invasão russa, mas Serhii não pretende fechar o café dos gatos, e está abrigado no local junto com a família.

“Nossos gatos vivem no café dos gatos desde os 4 meses de idade. Eles são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro”, afirmou.

Mesmo com toda a incerteza em meio aos conflitos com a Rússia, o Cat Café Lviv permanecerá aberto, oferecendo abrigo para os gatos e para pessoas que passarem pelo local. “No momento temos recebido menos visitantes, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas”, disse.

“Há três grandes salas em nosso café, duas das quais estão localizadas no porão, portanto, em caso de alerta de ataque aéreo, há um abrigo seguro para nossos hóspedes e gatos”, completou.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!