Moisés esperou por tutor em frente ao hospital, lealdade canina comoveu moradores da região
Reprodução/Twitter
Moisés esperou por tutor em frente ao hospital, lealdade canina comoveu moradores da região

Um cachorro chamado Moisés comoveu moradores da cidade de Armênia, na Colômbia, ao demonstrar grande lealdade ao tutor, Adolfo, um morador de rua que precisou ser internado devido à uma infecção pulmonar.

Moisés foi levado junto ao dono para o hospital San Juan de Dios, onde passou três dias esperando por Adolfo no lado de fora. Ao saberem da história, alguns moradores da região se comoveram e a proprietária de uma empresa da região se ofereceu para adotar o animal, até que o tutor se recuperasse.

"O cachorro estava com uma sacola com as roupas do homem e não largava. É incrível o que esses bichos fazem por nós. Assim que colocamos a jaqueta de um homem ao lado dele, ele se acomodou ali. Moisés é um querido, ele é super dócil e muito nervoso. Chorou muito com saudades do mestre, mas comeu bem”, disse a empresária Sammy Quiceno ao El Tiempo.

Adolfo vive com o cachorro há alguns anos, perto de um semáforo em frente à uma instituição de ensino chamada José Celestino Mutis, ao norte da Armênia, e nunca haviam se separado até está ocasião.

Segundo Sammy, uma enfermeira chegou a contar que Adolfo tentou sair do hospital para alimentar o cachorro, mas, devido ao seu estado grave, foi impedido e precisou ser sedado. "Uma enfermeira até me disse que o homem tentou se levantar para trazer comida para o cachorro, mas por causa de sua condição não o deixaram e tiveram que sedá-lo", disse a empresária.

Adolfo foi internado no último sábado (19), e pôde se reencontrar com o cachorro de estimação apenas nesta sexta-feira (25), quando tiveram um reencontro que comoveu os presentes e a quem viu pelas redes sociais.


O animal esteve ao lado dos pertences do tutor até o dia 22, quando Sammy o abrigou, para que pudesse esperar o tutor em segurança.

"Algumas pessoas que trabalham no hospital e que viram minhas redes sociais entraram em contato comigo. Estamos tentando ajudar o máximo que podemos, não estou arrecadando dinheiro, mas uma pessoa fez um depósito de 70 mil pesos na conta da minha empresa, com isso vamos comprar algumas coisas que ele precisa, porque ele não tem família, não tem roupa nem nada", contou.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!