Cão em área de deslizamento em Petrópolis
Reprodução
Cão em área de deslizamento em Petrópolis

Mais de 300 animais foram resgatados em Petrópolis, por órgãos especializados e voluntários, após as chuvas que atingiram a cidade serrana do Rio na última terça-feira. Os bichos estavam em áreas afetadas pelos deslizamentos na Cidade Imperial. Eles estão sendo levados para lares temporários cadastrados pela prefeitura. Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente os animais encontrados feridos.

A busca por lares temporários continua. Até o momento, 84 pessoas estão abrigando os animais resgatados. Os interessados em acolher um dos animais resgatados para posterior encaminhamento para adoção responsável podem entrar em contato com o número (24) 99204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato, CPF do tutor temporário e comprovante de residência. O local para abrigo desses animais precisa ser seguro.

O atendimento aos animais que precisam de cuidados também é feito por meio de voluntariado. Médicos-veterinários que queiram se voluntariar devem informar os mesmos dados e o registro no CRMV.

— Para os animais que estão com seus tutores e precisam de ajuda, estamos doando ração e ajudando no transporte, caso seja preciso — disse Raphaela Buriche, chefe da Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (Cobea).

As doações de ração devem ser entregues na Defesa Civil, no Centro da cidade (Rua Buarque de Macedo).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!