Sox e Phoebe ao fundo
Reprodução/Instagram
Sox e Phoebe ao fundo

Phoebe e Sox são dois gatos de estimação que sempre tiveram um gosto bem peculiar para beber água. Acostumados a beber de uma fonte para gatos, um dia eles simplesmente se cansaram dela e passaram a buscar outras opções “mais extravagantes”.

Essa necessidade dos bichanos fez com que a tutora, que não teve o nome revelado, tivesse uma ideia. “Eu tinha uma tigela com bolas de musgo que eles adoravam beber”, disse ela ao The Dodo.

“Embora saibamos que os gatos preferem água corrente, isso me fez pensar se os gatos também gostam de beber água com plantas, o que faz sentido instintivamente para mim. Adoro viveiros e paladariums, e costumava ter um aquário do qual Phoebe adorava beber. Então, eu me inspirei. Eu tinha um monte de coisas de aquário espalhadas e pensei em juntar tudo”, contou.

Tendo a ideia de tornar aquele o “lago para gatos mais chique do mundo” a tutora juntou tudo o que precisava e passou uma semana pesquisando para se certificar de que tudo estaria em perfeitas condições, para que trouxesse alegria a Sox e Phoebe.

Leia Também

Leia Também

“Tudo o que fiz foi pegar uma caixa de armazenamento e adicionar um filtro de aquário”, disse. “Eu decorei com pedras e plantas. Esta não é realmente uma ideia nova - as pessoas mantêm os peixes em configurações de tanque como esta - eu apenas dei um novo propósito. O objetivo é um ecossistema saudável que enriqueça meus gatos”.

Antes de disponibilizar a água para que os pets pudessem beber ela  pesquisou sobre todas as plantas e itens no lago, para garantir que nada ali fosse tóxico para os animais. A lagoa inclui chia, orquídeas seguras para gatos, grama de gato, uma planta- aranha, musgo, alecrim e algumas flores.

Assim que tudo ficou pronto, os gatos foram apresentados ao novo lago bebedouro e eles simplesmente amaram. “É como se eles soubessem que era para eles. Eles estão bebendo exclusivamente de lá desde que eu o montei. Eu até tenho um peixe robô com o qual Phoebe gosta de brincar”, disse a tutora.

Agora você pode acompanhar o Canal do Pet também no Telegram .

** Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Renan Tafarel é apaixonado por pets e cultura pop. Escolheu o jornalismo por enxergar na profissão uma oportunidade abrangente de conhecer novas pessoas, culturas e histórias diversas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários