O momento em que Nicole resgata a gata e a filhote em casa, confortável em uma cama quentinha
Nicole Toney
O momento em que Nicole resgata a gata e a filhote em casa, confortável em uma cama quentinha

Nicole Toney estava voltando para casa para o almoço, após um dia de trabalho, quando passou por uma ponte e notou algo que fez com que o coração disparasse. Na beira da ponte estava um filhote de gato.

Nicole já havia passado com o carro quando notou o gatinho, então deu a volta o mais rápido que poderia, torcendo para que o filhote ainda estivesse por ali quando ela voltasse. “Eu queria vomitar. Eu estava muito nervosa que ela não estaria lá quando eu retornei”, contou ela ao The Dodo.

Com medo de assustar o animal, ela parou o carro um pouco mais afastada e caminhou lentamente até ela, além de tudo, ainda estava um vento bem forte.

“Eu andei até ela devagar porque eu estava com medo de altura e eu estava com medo que ela fosse pular, e então eu só queria ter certeza de chegar bem perto dela para que eu pudesse colocar meu braço atrás dela para que se ela saísse da ponte, eu poderia tentar pegá-la”, disse. “Então eu agarrei a nuca dela e a imobilizei como as mamães gatas as carregam pela nuca”.

Durante todo o resgate, a gata permaneceu imóvel, pois estava claramente apavorada. “Ela não assobiou, ela não arranhou. Acho que ela estava com muito medo de se mexer”, contou. “Ela meio que estava tipo, 'OK, legal, alguém me tirou daqui'!”.

@nicoletoney

When I say I was so scared I almost puked….

♬ original sound - Nicole Toney

Nicole ficou aliviada por ter conseguido tirar a gatinha daquela situação e ligou para o marido, para contar a história. O casal já tinha cinco cachorros e um gato, mas ela queria levar a gatinha para casa de qualquer maneira.

Nicole e o marido combinaram de conversar sobre o que fariam após o trabalho, mas essa conversa jamais aconteceu e eles simplesmente ficaram com a filhote, que recebeu o nome de Ducky – um trocadilho em inglês, por ela ser uma “pata de sorte”, por sobreviver ao perigo da ponte.

Antes de Ducky, já haviam dois gatos na casa, Nigel e Mabel, mas Mabel acabou desaparecendo e Nicole se sentia mal por Nigel ter ficado sem a irmã, então ela queria dar uma nova companhia a ele.

“Ela se parece muito com [Mabel]”, disse. “Eu fiquei tipo, 'Cara, nós definitivamente temos que ficar com ela!'. Eu me senti mal por Nigel não ter mais sua irmã e eu fiquei tipo, 'Ela pode ser a irmã dele'”.

Ducky já está com a família há alguns meses e se adaptou muito bem a nova casa. Ainda está um pouco nervosa pelo que passou, mas se sente muito bem ao lado da família – até mesmo dos cachorros. “Ela é muito brincalhona, ela é doce – eu não acho que ela saiu totalmente de sua concha ainda”, completou.

Você sabia? Plano de saúde pet do iG traz benefícios para animais e tutores


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!