Dezenas de cães estavam ficando doentes no Reino Unido. Tutores acreditam que a causa é um inseto.
Destrucction/Flickr
Dezenas de cães estavam ficando doentes no Reino Unido. Tutores acreditam que a causa é um inseto.

Segundo alguns tutores, um inseto misterioso está causando uma estranha doença em cachorros no Reino Unido. Após caminhadas na praia, os animais tiveram crises de vômitos e apresentaram fraqueza. 

Nicola Jane levou seu cão Lurcher de seis meses ao longo do canal Hunslet quando ele ficou extremamente doente algumas horas depois.O cão ficou lutando contra uma infecção em seu corpo por cinco dias após a caminhada, que quase o matou.

Nicola também estava passeando com o cachorro de um amigo na época, que também ficou doente, embora tenha conseguido se recuperar em um dia. Ela disse que ambos os cães começaram a apresentar sintomas dentro de quatro horas após a caminhada.

Ele ocorre em meio a relatos de centenas de cães com sintomas semelhantes, provocando alertas de veterinários para evitar caminhadas costeiras.

Casos de cães adoecendo foram relatados na praia de Hayling Island e Langstone Harbour em Hampshire, Fraisthorpe Beach em East Riding, Bridlington e Redcar Beach.

Sobre a batalha de seu lurcher com a doença misteriosa, Nicola disse: “No dia 3, ele começou a se animar, pensei que o pior já tinha passado e ele estava melhorando como o cachorro do meu amigo”, relata. 

“Eu ainda estava preocupada, mas a comida dele começou a ficar baixa, então pensei que ele deveria estar se recuperando. Acordei por volta das três da manhã na quarta noite e pensei que estava perdendo ele. Eu pensei que ele estava morto, ele estava tremendo e doente, ele estava mole em meus braços, eu pensei que ele não iria voltar. Quando o levei ao veterinário de emergência, fiquei realmente chocada com a quantidade de cães que encontrei lá. Eu estava apavorada”, conta. 

Ela alegou que os veterinários lhe disseram que era um vírus que está se espalhando, originalmente das praias. Agora, aparentemente, se espalhou devido às pessoas que vão para as praias e depois voltam para as cidades.

Nicola também disse que os veterinários disseram que é melhor evitar as áreas com muitos cães no momento, pois a doença está se espalhando muito rapidamente. A Associação Veterinária Britânica disse que está ciente dos relatórios, mas acrescentou que atualmente não há evidências ligando caminhadas na praia à algum inseto. A causa exata das doenças permanece incerta, embora os proprietários tenham especulado que a doença misteriosa poderia ser uma virose.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!