Não se sabe como ele foi parar ali, mas teve sorte em ser encontrado
Michael Vargas
Não se sabe como ele foi parar ali, mas teve sorte em ser encontrado

Michael Vargas é um explorador urbano e busca se aventurar por paisagens que poucas pessoas pensariam em visitar, junto aos seus parceiros ele costuma descobrir e documentar coisas escondidas e esquecidas pelo tempo.

Nos primeiros dias do ano, enquanto se aventurava por alguns canais próximos de onde mora, em Oakland, Califórnia, ele acabou encontrando alguém que não esperava, mas sabia que não poderia ser esquecido.

Quando decidiram parar para tirar algumas fotos de grafites nas paredes, que acharam interessantes, Michael também salvou uma vida. “Nós estávamos apenas saindo por um segundo quando ouvi minha namorada dizer: 'Puta merda! Um cachorro!' Eu pensei, 'Um cachorro?'”, contou ao site The Dodo. "Fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Nesta pequena área de drenagem, havia um cachorrinho branco. Ele estava preso”.

O explorador conta que sentiu o coração afundar e que soube imediatamente que não poderia deixa-lo para trás: “Pensei: 'Não posso deixar esse cachorro aqui. Se deixarmos esse cachorro, ele está morto'”.

Se passou cerca de uma hora tentando conquistar a confiança do cachorrinho, que estava com muito medo, para que ele se aproximasse o suficiente para ser retirado. Não se sabe como o cachorro foi parar naquele local de difícil acesso, mas era certo que não iria sobreviver por muito mais tempo se não fosse encontrado.

Michael imediatamente o levou até uma clinica veterinária para que recebesse o tratamento necessário, e então entrou em contato com abrigos para checar se não havia nenhum dono em busca de um animal desaparecido. Como ninguém estava procurando por aquele filhote, que também não tinha nenhum chip de identificação, o explorador decidiu que lhe daria uma nova vida, dando a ele o nome de Rusty.

Em anos de exploração, Michael tem a certeza de que esse foi o tesouro mais valioso que já encontrou. “Depois de tudo, decidimos amá-lo. Ele é nosso. Ele está ligado a mim. Não sei qual foi o passado dele, mas estou tentando melhorar o futuro. Faço isso há 12 anos, e esta é a aventura mais louca que tive até agora. Eu nunca salvei uma vida. Receber seu amor em troca é tão gratificante”, completou.

O vídeo com o momento do resgate já foi visto mais de 14 milhões de vezes, desde então a evolução de Rusty vem sendo compartilhada pelo tutor em vídeos.

@mvargas.art My new partner in crime 🥰🐶🐶 #rescuedog ♬ Night Trouble - Petit Biscuit


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!