Super Noopy é um cachorro alegre que ficou famoso nas redes sociais por ser um exemplo de superação
Divulgação
Super Noopy é um cachorro alegre que ficou famoso nas redes sociais por ser um exemplo de superação

Quem curta passar alguns minutos do dia assistindo vídeos de animais fofinhos nas redes sociais muito provavelmente já tenha se deparado com um cachorro preto e branco que anda apenas sobre as duas pernas traseiras, como essa fosse a forma natural como qualquer outro cachorro anda.

Esse é o Noopy, ou pelo menos é como era chamado antes de ficar conhecido nas redes sociais e se tornar o Super Noopy. E esse “Super” não é à toa, Noopy tem uma má formação de nascença nas duas patas dianteiras e, aos 8 anos de idade, ele é um cachorro muito animado, forte e ágil.

O cachorro de duas patas se tornou conhecido na internet quando Pollyana Mayer, a tutora, compartilhou um vídeo do pet correndo e brincando com os irmãos, também adotados, Shakira e Maguila. O vídeo, era para ser apenas para os conhecidos, viralizou e passou das 6 milhões de visualizações, muito além do que poderiam imaginar. O reconhecimento do público fez com que Pollyana mudasse o nome nas redes sociais para Super Noopy.

O “super” do nome vem de superação e garra, que deram exemplo para todos que acreditam que não se deve sacrificar um animalzinho quando ele nasce com algum tipo de deficiência. Originalmente, Noopy foi adotado por um casal que não pode mais continuar com ele, por questões financeiras, e passaram a guarda do pet para Pollyana, que se apaixonou por ele após ver uma foto.

“Me encantei pela cara feliz dele! Ele veio para o novo lar durante a pandemia e sempre é supervisionado por uma veterinária especialista em fisioterapia  e reabilitação animal. Nosso amor só aumentou, quando vimos a vontade dele de viver. Ele se adaptou de modo que ele andasse somente com as patas traseiras”, conta a tutora.

Super Noopy ajuda causas de apoio a animais com deficiência
Reprodução/Instagram
Super Noopy ajuda causas de apoio a animais com deficiência

O super cão chegou ao novo lar em 2020, aos 6 anos, mas ele já estava acostumado a andar somente com as duas patas traseiras, que adquiriram força e firmeza impressionantes, que proporcionam um bom equilíbrio. Noopy é capaz de caminhar e até subir escadas sozinho.

Leia Também

Para ajuda-lo a manter a saúde da melhor forma possível, o cachorro recebe a constante supervisão da fisioterapeuta veterinária Thessa Petersen. Para a veterinária, o que chama a atenção no Noopy é que ele não precisa usar “cadeirinha de rodas”, como muitos cães com a mesma condição precisam.

“A má formação do Noopy pode ser fator genético ou uma doença viral vinda de sua mãezinha, que  talvez tomou um remédio que afetou o filhote. São suposições, mas quando questionam se ele precisa de cadeirinhas de rodas, eu digo que não. Ele criou uma força no abdômen e na sua musculatura superior muito impressionante, que o faz ter equilíbrio”, completa a veterinária.

Ao compartilhar o dia a dia do valente cãozinho, as redes sociais de Pollyana cresceram exponencialmente, chegando a 334 mil seguidores no Facebook e 128 mil no Instagram. O sucesso fez com que a tutora arriscasse também no TikTok, onde já conta com quase 200 mil seguidores, além de um canal no YouTube, já com mais de 10 mil inscritos. Acompanhando os perfis dedicados ao Super Noopy, os usuários podem conhecer mais sobre o universo dos cuidados aos animais com deficiência!

O Super Noopy e sua tutora apoiam várias causas, uma delas o Noopy se tornou até embaixador que é o Projeto Cão de Rodinhas, que conscientizam e apoiam os tutores que criam e cuidam de animais especiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!