Hugo está em casa em recuperação
blue.staffy.hugo
Hugo está em casa em recuperação

Hugo Staffie, um Staffordshire Bull Terrier de seis anos, de Plimude, cidade de Devon, na Inglaterra, ficou sozinho em casa por algumas horas, enquanto Amie, a tutora, estava fora fazendo algumas compras para o Natal. Esse breve período foi o suficiente para que a vida do cachorro ficasse em perigo.

O que aconteceu foi que  o animal de estimação encontrou algumas moedas de chocolate pela casa e as comeu, com alumínio e tudo. Quando a tutora chegou em casa, Hugo começou a passar mal.

“No início Hugo parecia bem, mas eu fiquei doente de preocupação quando ele começou a vomitar sangue. E então teve ele uma convulsão terrível”, ela contou.

Amie levou o animal às pressas a um centro veterinário, onde o animal foi sedado para que realizassem um exame de raio-X, que revelou que o estômago de Hugo estava cheio de papel alumínio e ele precisaria passar por uma cirurgia.

O estado de Hugo era grave e precisou de soro intravenoso, medicação e cuidados intensivos de enfermagem, ficando sob observação por toda a noite, recebendo alta na manhã seguinte. Donna Southwould, enfermeira veterinária que atendeu o cachorro, disse: “Hugo teve muita sorte, e poderia ter morrido se não tivesse sido tratado a tempo. Embora ele ainda não esteja completamente fora de perigo, felizmente agora ele está em casa em rigoroso descanso, e no caminho da recuperação”.

Amie e Donna aproveitaram a ocasião para alertar aos tutores de animais de estimação que fiquem atentos aos alimentos proibidos. “Alimentos como chocolate, tortas de carne moída, cebolas, passas, uvas, algumas nozes, recheio de sagu e cebola e panetone podem ser prejudiciais e devem ser mantidos fora do alcance das patas”.

Amie concluiu: "Eu não sei o que eu teria feito sem o pessoal incrivelmente gentil e atencioso da PDSA - eles foram incríveis. Sinceramente, acho que Hugo não estaria aqui sem eles. Eles fizeram de tudo e mais um pouco por ele e eu serei eternamente grata. Por várias vezes eu pensei que íamos perdê-lo, então tê-lo em casa no Natal é um milagre".

Hugo teve uma convulsão após comer o chocolate, ao lado o alumínio retirado do estômago do cão
PA
Hugo teve uma convulsão após comer o chocolate, ao lado o alumínio retirado do estômago do cão

Com informações do Metro UK.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!