No dia 31 de julho é celebrado o dia do vira-lata
Reprodução/Pixabay
No dia 31 de julho é celebrado o dia do vira-lata

No Brasil, quase quatro milhões de cães e gatos estão em condição de vulnerabilidade, vivendo nas ruas ou sob a tutela de famílias que estão abaixo da linha da pobreza. O levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil revela ainda que mais de 172 mil animais, a maioria (96%) cães, estão atualmente aos cuidados de 370 ONGs de proteção animal.

Para chamar a atenção para a causa, arrecadar recursos para organizações não governamentais brasileiras e  comemorar o Dia do Vira-Lata (celebrado no dia 31 de julho), o Canal de Estimação e o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, por meio do projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social, realizam nesta quarta-feira (28), às 20h, a segunda edição da live “Somos todos pelos animais”, com o cantor Jorge Vercillo.

O show será transmitido pelo YouTube , com renda revertida em prol da ONG Beco da Esperança (Curitiba) e das organizações convidadas: Garra Animal (Rio de Janeiro), Rancho dos Gnomos (que abriga animais selvagens) e Ampara Animal, ambas com sede em São Paulo. 

Não é necessário esperar a live para contribuir. As doações já podem ser feitas por QRCode nas redes sociais do Canal de Estimação e das ONGs beneficiadas. A campanha termina no dia 28/07, no encerramento da live, por volta das 22h. Toda a verba arrecadada será utilizada para a compra de medicamentos, ração, material de limpeza e cobertores.

Respeito aos animais

Idealizadora do evento, a jornalista Pauline Machado, diz acreditar no poder da música para unir as pessoas.

Você viu?

“A música toca o coração e nos leva a acreditar em um mundo melhor. Dedico este projeto a pessoas muito significativas, que vivem em prol dos animais, estes seres que precisam de amor, saúde, respeito e dignidade”, diz Pauline, voluntária da ONG Beco da Esperança, instituição que abriga cerca de 400 gatos e mantém 100 cachorros.

Para ajudar a alimentar os gatos acolhidos pela ONG, outra ação será realizada durante o mês de julho. Até o dia 31/07 a comunidade poderá doar ração úmida para gatos (somente sachês) em postos de coleta instalados no UniCuritiba, nos campi Milton Vianna Filho (Rua Chile, 1.678, Rebouças) e Pinheirinho (Rod. Régis Bittencourt, 18.805).

Envolvimento com a comunidade

Apoiador da live e da campanha de arrecadação de sachês, o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país – mantém o projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social, que conta com a participação de 60 estudantes de todos os períodos da graduação.

O objetivo é capacitar os estudantes dentro do conceito de multidisciplinariedade e instruir a comunidade sobre os cuidados com a sua saúde, com o bem-estar dos seus animais e a preservação do meio ambiente.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!