Mulher reencontra cachorro perdido há dois anos em abrigo
Reprodução/Pinterest
Mulher reencontra cachorro perdido há dois anos em abrigo

Aisha Nieves, de Allentown, na Pensilvânia (EUA), estava procurando um cachorro para adotar para os filhos, quando decidiu olhar na pagina de um abrigo chamado “Lehigh Country Humane Society” (LCHS). Não demorou muito até que ela notasse que um dos animais se parecia muito com o que ela havia perdido há cerca de dois anos.

"Eu pensei: 'Espere, não pode ser ele'", disse Aisha ao programa The Morning Call. "Então, vi a pequena cicatriz que ele tem no olho, a cicatriz de quando ele bateu em um portão, e fiquei tipo, 'Oh meu Deus, esse é meu bebê, esse é Kovu!"".

Aisha adotou pela primeira vez Kovu, que agora era chamado de Ash, quando ele tinha apenas sete semanas de vida. Kovu ficou com ela até desaparecer, em maio de 2019. Semanas depois, ele foi encontrado pelo abrigo com a saúde debilitada.

"Ele precisava ser tratado, estava cheio de pulgas, estava perdendo pelos em partes do corpo devido à uma inflamação", disse a diretora de desenvolvimento da LCHS, Deirdre Snyder. "Ele foi tratado com antibióticos e banhado com um shampoo especial. Ele esteve em nosso abrigo por quatro meses e depois foi adotado por uma família, em 25 de outubro de 2019".

No entanto, Kovu foi devolvido ao abrigo no início deste mês porque a família que o adotou estava enfrentando despejo. Depois de ver seu cão perdido na internet, Aisha ligou imediatamente para o abrigo para verificar se ela era mesmo seu cachorro e logo se reuniram.

Segundo o The Morning Call, Ainsha disse que na reunião que "ele estava gritando, tentando fugir do cara que o segurava e correr para mim. Então, ele simplesmente pulou em cima de mim e começamos a nos beijar e abraçar. Ele se sentou no meu colo. Eu disse a ele: 'Sim, amigo, você vai para casa'. Lamento muito que isto tenha acontecido. Nunca mais estou te perdendo’".

"Os cães têm um olfato incrível, e certamente ele reconheceu a tutora pelo cheiro”, acrescentou Snyder, explicando que não é incomum para um cão reconhecer seu dono após um longo período de tempo. "Há muitos vídeos online de militares voltando para casa depois de um longo período fora e seu cão os reconhecerá com uma alegria e emoção semelhante à que Kovu tinha para Aisha".

Após a reunião emocionada, Kovu voltou para casa com a família, ansioso para comemorar seu sétimo aniversário neste inverno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!