Menino de 11 anos salvou cachorro que caiu na piscina na Serra (ES)
Reprodução
Menino de 11 anos salvou cachorro que caiu na piscina na Serra (ES)

Um menino de apenas 11 anos estava assistindo televisão na noite de quinta-feira (25), quando ouviu um barulho vindo da piscina, o rottweiler da família havia caído na água ao tentar pegar uma bolinha. Ao ver o amigo correndo o risco de se afogar, Matheus Felipe não perdeu tempo e pulou na água.

O cachorro, chamado Nitro, tem apenas três anos, mas já pesa cerca de 70 kg. Nas imagens é possível ver o momento em que o rottweiler olha para a piscina quando se desequilibrou e caiu. Para a sorte do animal, seu amigo estava lá para salvá-lo. As informações são da TV Gazeta.

"Eu não sabia o que era para fazer, então eu cheguei pulando, e tava um frio danado naquele dia. Eu pulei de meia, de shorts, de blusa. Ele é um amigão para mim, já chorei muito com ele. Quando ele saiu da água ele começou a me lamber pedindo 'obrigado'", relatou a criança.

A médica veterinária Jyzana Arantes explicou que, embora cães saibam nadar, algumas raças podem se cansar facilmente e morrer afogado devido à exaustão.

Momento em que o menino tira o cachorro da água
Reprodução
Momento em que o menino tira o cachorro da água

"Eles nascem sabendo nadar, sim. Só que algumas raças, principalmente aquelas braquicefálicas, que são aquelas que tem o nariz achatado, o focinho mais para dentro, eles têm muita dificuldade respiratória e se cansam mais facilmente. Esses cães conseguem nadar por muito pouco tempo", explicou.

O indicado, conforme a veterinária, é que o tutor treine o cachorro indicando onde é a saída da piscina, para o caso de ele cair na água acidentalmente quando não tiver ninguém em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!