A medida visa proteger os animais silvestres e conscientizar os motoristas
Reprodução/ICMBio
A medida visa proteger os animais silvestres e conscientizar os motoristas

Nesta quarta-feira (23), o Distrito Federal ganhou uma nova sinalização especial, como uma faixa de pedestres, que foi instalada na via de acesso ao Condomínio Mansões Colorado, no Lago Oeste, perto da Área de Preservação Ambiental do Planalto Central (APA).

Somente em 2021 já foram registrados ao menos oito acidentes envolvendo o atropelamento de animais em rodovias e estradas. Entre eles estão animais de grande porte, como um veado, um lobo-guará, cinco antas e uma capivara, que foram mortos próximo à área.

Visando conscientizar os motoristas sobre os pontos mais comuns de tráfego de animais silvestres e, por consequência, evitar novos acidentes, a região ganhou uma faixa de pedestres diferente. A nova faixa tem a cor amarela - que é mais visível no escuro - e com desenhos de patas. A intervenção tem autorização do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF).

"A proposta é para educar o ser humano, não o animal. A área liga a Bacia do Rio Paraná com a Bacia do Rio Tocantins e os animais passam por lá", diz o coordenador da APA, Maurício Laxe.

Com informações do G1

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!