Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros
Reprodução/Twitter/DSFireUpdates
Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros

Um cachorro de terapia desempenhou um papel de extrema importância ao salvar a vida de uma jovem que estava pensando em tirar sua própria vida, se atirando de uma ponte que fica sobre uma rodovia no Reino Unido, segundo informações dos bombeiros locais.

Digby, como é chamado o cachorro, costuma ajudar os bombeiros em sessões de terapia, lidando com traumas. Mas algo diferente aconteceu em seu trabalho durante esta semana. O jovem  labradoodle (uma mistura de labrador com poodle) de três anos de idade, foi levado ao local onde as equipes estavam tentando ajudar a mulher em uma ponte, ao sudoeste da Inglaterra, na terça-feira (15), segundo informações dos Bombeiros.

No Twitter, os socorristas informaram que, durante as negociações com a polícia, a situação se tornava cada vez mais preocupante, até que uma das equipes sugeriu que chamassem Digby, o cachorro de terapia usado para ajudar bombeiros a lidarem com traumas.

"Quando Digby chegou, a jovem virou imediatamente a cabeça para olhar, e sorriu. Isto começou uma conversa sobre Digby e seu papel no serviço de bombeiros", disse a equipe em postagem no Twitter. "Perguntaram a ela se gostaria de vir e conhecer Digby, se ela voltasse por cima da grade, o que temos o prazer de dizer que ela fez", continuou.

Após mais um trabalho bem feito de um cãozinho herói, a equipe de socorristas disse desejar à mulher tudo de melhor em sua recuperação. O uso de cães terapeutas está cada vez mais popular no mundo, ajudando adultos e crianças a superar dificuldades.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!