Filhote de Furão é encontrado por gato de estimação
Reprodução/Instagram/biologo.christian
Filhote de Furão é encontrado por gato de estimação

Neste último sábado (5), um morador de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi pego de surpresa por seu gato de estimação, que o levou um pequeno “presente”. O bichano encontrou um pequeno animal recém-nascido e o levou para casa e entregou para o tutor.

Sem saber de que animal se tratava, ele o levou até os bombeiros. Rapidamente os bombeiros acionaram a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), para identificarem de que animal se tratava.

A princípio, acreditou-se que seria um filhote de Lontra, mas era muito pequeno. Após algumas pesquisas, concluíram que se tratava de um filhote de furão da espécie Galictis cuja, com apenas alguns dias de vida.

O biólogo ainda explica que os Galactis são nativos protegidos por lei, diferente de outra espécie, conhecida como “ferrets”, que é exótica e vendida por criadouros como animais de estimação .

O bebê foi encaminhado para uma clínica veterinária. “Ele está em aquecimento, é alimentado com Pet Milk a cada 2h e estimulado para urinar e defecar”, segundo o biólogo Christian Raboch. O pequeno animal está recebendo os devidos cuidados, para que possa se desenvolver.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários